Consultor Jurídico

formação de chapas

OAB-SP divulga edital e locais de inscrição das próximas eleições

Nesta sexta-feira (8/10), a seccional paulista da OAB divulgou o edital de convocação das suas eleições para o triênio 2022-2024.

Divulgação

O pleito está marcado para o dia 25/11, entre 9h e 17h. Serão escolhidos a diretoria da OAB-SP e da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasp), os membros do Conselho Estadual e Federal e as diretorias das subseções.

As chapas poderão ser registradas entre os dias 13 e 26/10. Elas serão compostas por cinco membros integrantes da diretoria, 80 candidatos a conselheiros estaduais e seus suplentes, três conselheiros federais titulares e suplentes e cinco membros da diretoria da Caasp, também com suplentes.

Já as chapas das subseções devem ser formadas por cinco membros integrantes da diretoria. Todas as chapas devem ter paridade de gênero e cota racial mínima. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-SP.

Clique aqui para ler o edital
Clique aqui para ver os locais de inscrição




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 8 de outubro de 2021, 16h37

Comentários de leitores

2 comentários

Baixa "adesão" à Ordem

LunaLuchetta (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

O que me impressionou é que, dos mais de 400.000 inscritos na Seccional de São Paulo, menos de 70% estão aptos a votar, isto é, liquidaram sua obrigação pecuniária.
Será que a Ordem não os representa, e por isso dela se desinteressam? Será que o valor da anuidade é elevado? Será que consideram o custo elevado diante do eventual benefício?

Eleições oab/sp 2021

Eneida Schiavon (Advogado Assalariado - Civil)

Eu entrei no site da OAB/SP, há link para verificar local de votação na Capital. Com o meu número da OAB e c/ a opção "definitivo". NÃO LOCALIZAM. Não informam o local. Será que está havendo algum erro no sistema?

Comentários encerrados em 16/10/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.