Consultor Jurídico

Agora que são elas

Sica anuncia Vanzolini como segunda mulher candidata à OAB-SP

Por 

Durante live do Instituto Movimento 133, na noite desta quarta-feira (6/10), o pré-candidato à presidência da OAB-SP Leonardo Sica anunciou que quem será o cabeça de chapa de seu grupo será a criminalista Patrícia Vanzolini. 

Patrícia Vanzolini será a candidata que irá representar o Movimento 133 na disputa à presidência da seccional Paulista da OAB
Divulgação

No evento, Sica voltou a fazer duras críticas à atual gestão da entidade e lembrou a extensa agenda de encontros de membros do movimento pelo interior paulista.

"Nossa agenda coletiva não comporta vaidades e, por isso, eu tenho a honra de anunciar que a Patrícia Vanzolini será a nossa cabeça de chapa na eleição da OAB-SP, e eu terei a honra de acompanhar ela como vice-presidente", anunciou. 

Vanzolini também atua como professora em universidades e cursos preparatórios para a prova da Ordem. "Qualquer palavra é fraca perto da grandeza de um gesto (...) Chegou a hora de uma mulher, de idealismo na OAB-SP. Quando a hora chega nós não escolhemos. Ela nos escolhe e é assim que eu me sinto", afirmou. 

Patrícia é a segunda mulher confirmada na disputa para presidência da seccional paulista da OAB. Em agosto deste ano, Dora Cavalcanti oficializou sua pré-candidatura. Ela será cabeça de chapa ao lado da advogada Lazara Carvalho, como vice.

Nesta eleição, as candidatas devem ter como principais adversários Caio Augusto Silva dos Santos, atual presidente da OAB-SP, Mario de Oliveira Filho e Alfredo Scaff. O edital que vai formalizar o começo da corrida eleitoral na OAB-SP será publicado apenas 45 dias antes da votação.

O eleitorado da seccional paulista reúne aproximadamente 350 mil advogados e parte considerável deles atua no interior do estado, onde Caio Augusto Silva dos Santos tem forte presença. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 6 de outubro de 2021, 21h25

Comentários de leitores

1 comentário

Pulverização

LunaLuchetta (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Como soe acontecer; como já é de praxe, a disputa será entre a situação (com a chave do cofre na mão) e a oposição pulverizada em varias (no mínimo três ou quatro) chapas. Qual será o resultado ?? A situação vencerá com 20% dos votos, como foi no passado.
A OAB sp, desgraçadamente, não representa a Advocacia.
A Advocacia Paulista pede socorro.

Comentários encerrados em 14/10/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.