Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de seminários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia da Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os eventos online tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

4/10
17h30 — Adequação das Fintechs à Regulação do Banco Central — Evento promovido pelo escritório FAS Advogados terá a participação da especialista da área de Bancário, Meios de Pagamentos e Fintechs da banca Débora Cunha; e de Fernanda Arruda, que é responsável pelo compliance da fintech Transfeera Pagamentos. Clique aqui para se inscrever. 

18h30 — O marco temporal e a questão das terras indígenas — A abertura da reunião será feita pela diretora-geral da Emerj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, e pelo juiz André Nicolitt.  O encontro terá a participação especial do juiz do TJ-RR Erick Cavalcanti Linhares Lima e da promotora de Justiça Lívia Sant’anna VazOs palestrantes serão: o procurador da República Júlio José Araújo Júnior; o professor Daniel Sarmento; o professor Jorge da Silva GomesAna Patté e Juscelino Tabajara. Clique aqui para se inscrever.  

5/10 e 6/10
9h — 
21ª Conferência Internacional para Multinacionais — Participam do evento promovido pelo escritório Trench Rossi Watanabe o assessor especial do Ministério da Economia e pesquisador sênior do núcleo de estudos fiscais da FGV, Isaias Coelho, o coordenador-geral de estratégias de recuperação de créditos na PGFN, João Grognet, o subcoordenador adjunto da Administração Tributária da Sefaz-SP, Luciano Miguel, e a secretária-executiva do Getap, Zabetta Macarini CarmignaniAo todo, 30 especialistas debatem temas que são tendências no direito nacional e internacional, como o futuro do trabalho remoto e os seus possíveis impactos fiscais e trabalhistas, os pontos de atenção trazidos pela reforma tributária, transição energética, legislação antifraude, transformação digital, a condução de negócios na era ESG e questões trabalhistas envolvendo o avanço da vacinação e a LGPD. Clique aqui para se inscrever. 

6/10 a 8/10
9h — Congresso Internacional de Inovação, Direito Digital e Proteção De Dados —Opice Blum Academy promove evento que 
reunirá os sócios do escritório, Renato Opice Blum, Marcos Bruno, Rony Vainzof, Camilla Jimene, Caio Lima e Alessandra Borellie outros renomados especialistas do segmento. Entre os temas que serão discutidos estão "Startups sob a perspectiva da LGPD"; "Legal Design: Do conceito aos diferentes métodos e exemplos"; "Economia digital sob a perspectiva das NFTs"; "Fake news e os desafios da liberdade de expressão"; "Futurismo, Inteligência Artificial e o Direito" e "LGPD e o status de vacinação dos colaboradores". Clique aqui para se inscrever. 

6/10
9h — Repercussões das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) na gestão do Estado e do mercado — O presidente do fórum, desembargador Jessé Torres Pereira Junior, especialista em Direito Público pela UFRJ, e a vice-presidente do fórum, a juíza Admara Schneider, abrirão a reunião. Já os palestrantes serão: o coordenador do Centro de Estudos de Meio Ambiente Industrial (Cemai-Uerj) Fernando Altino; e o gerente de sustentabilidade da Firjan, Jorge Peron. Clique aqui para acompanhar.

7/10 e 8/10
9h — A pandemia e seus reflexos no mundo do trabalho — O TRT-15 promove a 21ª Edição do Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. Organizado pela Escola Judicial da Corte e pelo Instituto Jurídico de Incentivo ao Estudo do Direito Social (Injieds), o evento reúne especialistas do Brasil e do exterior que discorrerão sobre o direito do trabalho emergencial; os conflitos coletivos; a ação civil pública no contexto pandêmico. Clique aqui para se inscrever.

7/10, 8/10 e 9/10
19h15 — Direitos da Seguridade Social — Perspectivas — O evento promovido pela Escola Superior da Magistratura Federal do Estado de Santa Catarina contará com a presença dos ministros do STF Luís Roberto BarrosoGilmar Mendes, e do STJ Sérgio Luiz Kukina, além de desembargadores, juízes federais e juristas. Clique aqui para se inscrever. 

13/10
18h  — Os desafios para a defesa da concorrência no Brasil — Promovido Centro Mackenzie de Liberdade Econômica e a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o evento contará com a presença do presidente do Cade, Alexandre Cordeiro. A mediação da conversa será feita pelo professor Vicente Bagnoli, responsável pela disciplina "Competition Policy for Economic and Human Development", do programa de pós-graduação de Direito Político e Econômico da faculdade. Clique aqui para se inscrever.

18/10 a 19/10
9h — 8º Congresso CAM-CCBC de Arbitragem — O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) promove evento que aborda o hoje e o amanhã da arbitragem, o método mais utilizado na resolução de disputas comerciais complexas no mundo.  A edição deste ano será 100% digital e gratuita. Clique aqui para se inscrever. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 4 de outubro de 2021, 8h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/10/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.