serviços de destaque

Ministro Dias Toffoli recebe Medalha de Honra ao Mérito Jurídico

Autor

1 de outubro de 2021, 19h23

Nesta sexta-feira (1ª/10), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, aconteceu a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Jurídico. Dentre os juristas homenageados esteve o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.

Gregory Grigoragi/Divulgação
Ministro Dias Toffoli recebeu a honraria no Palácio dos BandeirantesGregory Grigoragi/Divulgação

A cerimônia é uma iniciativa do Fórum das Américas e do Global Council of Sustainability & Marketing. A medalha é entregue a juristas que tenham se destacado pelos serviços prestados ao Brasil ao longo da carreira.

Outros homenageados foram o ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça; o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz; o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos; a presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Patrícia Iglecias; além dos advogados Arnoldo Wald, Henrique de Almeida Ávila, Luiz Flavio Borges D'Urso, Marcos Vinicius Furtado Coelho e Alberto Simonetti.

Os anfitriões Mario Garnero, presidente do Fórum das Américas, e Agostinho Turbian, presidente do GCSM, receberam os juristas premiados. Também estiveram presentes o governador de São Paulo, João Doria, e o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Coleção de medalhas
Já nesta sexta-feira (1/10), Toffoli recebeu a Medalha Armando de Salles Oliveira — a mais alta honraria entregue pela Universidade de São Paulo, pela qual o ministro se graduou em Direito.

Em seu discurso, Toffoli ressaltou o papel das universidades em meio aos tempos de desinformação e ataque às instituições democráticas, bem como a atuação firme do STF contra tais condutas.

"O Supremo Tribunal Federal, desde os primeiros julgados no início da pandemia, tem reafirmado a necessidade de que as políticas públicas de enfrentamento à crise sanitária e a seus reflexos econômicos e sociais estejam embasadas em informações técnicas e em evidências científicas", pontuou.

Clique aqui para ver a cerimônia de entrega da Medalha ASO

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!