Quatro Anos

Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara são eleitos diretor e vice-diretora da FDUSP

Autor

30 de novembro de 2021, 21h13

O professor Celso Fernandes Campilongo, titular de Filosofia e Teoria Geral do Direito, e a professora Ana Elisa Liberatore S. Bechara, titular de Direito Penal, foram eleitos nesta terça-feira (30/11) diretor e vice-diretora, respectivamente, da Faculdade de Direito da USP. Os docentes serão empossados em fevereiro, em mandatos de quatro anos.

Divulgação/FDUSP
Celso Campilongo é professor titular de Filosofia e Teoria Geral do Direito
 Divulgação/FDUSP

A escolha neste ano foi feita forma online e os candidatos concorreram em chapa única. "O fato é revelador, de uma parte, da grande convergência da Faculdade em torno das propostas para a FD e, de outra parte, do reconhecimento dos êxitos da atual gestão do professor Floriano de Azevedo Marques Neto, da qual tomamos parte, respectivamente, como vice-diretor e vice-presidente da Comissão de Pós-Graduação", escreveram os candidatos.

Divulgação/FDUSP
Ana Elisa Bechara, professora titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
Divulgação/FDUSP

Ao término da apuração, o atual diretor, Azevedo Marques, cumprimentou os eleitos. "É com grande satisfação que vejo concluído o processo eleitoral para escolhas dos futuros diretor e vice. Cumprimento ao professor Celso Campilongo e a professora Ana Elisa Bechara pela sua eleição. Tenho certeza de que ambos estão totalmente capacitados para conduzir nossas Arcadas e dar continuidade aos projetos e processos em curso", disse. O processo eleitoral foi conduzido pelo professor Fernando Dias Menezes, do Departamento de Direito do Estado, que presidiu a Comissão. Com informações da assessoria de comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!