Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

Quem quer respeito se dá ao respeito

JCCM (Outros)

Simples assim.

Quem quer respeito se dá ao respeito e o BOZO não respeita ninguém, vociferando contra jornalistas, adversários e qualquer um que lhe faça algum questionamento, demonstrando total incapacidade de diálogo e respeito para com seus semelhantes, então, não pode exigir reciprocidade.

Tampouco respeita a deferência, a liturgia de seu cargo, ao atacar as demais Instituições e autoridades constituídas, ao proferir impropérios a outros Chefes de Nações, enquanto demonstra subserviência aos Norte Americanos, inclusive lhes batendo continência e hasteando a sua bandeira em detrimento da nossa.

Menos.

Esqueceram os doutos...

Ed (Advogado Associado a Escritório)

...os crimes contra a honra estão condicionados à representação do ofendido, o que torna ainda mais ilegal a ação da polícia, com todo o respeito às viúvas do presidente maluco.

Vergonha!

Palpiteiro da web (Investigador)

Xingar, caluniar, difamar, injuriar verbalmente ou por escrito o Presidente, PODE; mas tente ofender os impolutos membros do $TF...é preso em flagrante!!
É preciso acabar com URGÊNCIA a politicagem da INDICAÇÃO PARA O $Upremo Lixo Federal e ser ocupado por juízes concursados, de carreira!!!

Presidente "dificil"

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

O presidente é pouco a bons termos e fala culta, mas temos que ser honestos, apenas seus aliados são presos, se a ofensa fosse contra o Ministro Alexandre a família estaria presa. Um comentário em um livro levou o ex-PGR a sofrer busca e apreensão, perder porte de arma, e, olha que a investigação se esqueceu de verificar se ele estava no Estado naquele dia.

Xingar o Presidente da Republica

Marcelo J R Tavares (Advogado Autônomo)

Quanta sandice dos defensores desta forma de critica ao governo. Afinal respeito às instituições e as pessoas revstidas legalmente ao cargo, deve ser valor cultural, social das pessoas integrantes da sociedade. Politica, não pode ser comparada com torcidas em estádios, onde o respeito ao adversário é apenas retórica do passado. Anarquismo e desrespeito ao pensamento do outro, trazem desestabilização no meio social. Deste modo, estaremos retorcedendo para o tempo da bábarie, onde o mais forte sempre ganhará.

Quem quer respeito se dá ao respeito

JCCM (Outros)

Simples assim.

Quem quer respeito se dá ao respeito e o BOZO não respeita ninguém, vociferando contra jornalistas, adversários e qualquer um que lhe faça algum questionamento, demonstrando total incapacidade de diálogo e respeito para com seus semelhantes, então, não pode exigir reciprocidade.

Tampouco respeita a deferência, a liturgia de seu cargo, ao atacar as demais Instituições e autoridades constituídas, ao proferir impropérios a outros Chefes de Nações, enquanto demonstra subserviência aos Norte Americanos, inclusive lhes batendo continência e hasteando a sua bandeira em detrimento da nossa.

Menos.

Não bate

Maria Mangabeira (Administrador)

Por mais que a mídia deturpe as palavras do Presidente, jamais vi ele chamar alguém de genocída, facista, assassino ou outras injúrias. Falar por vezes de forma grosseira não é xingar. Mas falar qualquer coisa contra um Ministro do STF torna-se crime capital sujeito a prisão sem direito a defesa. Não, o pau não está batendo da mesma forma em Chico e Francisco, depende se Chico é de direita ou de esquerda. Se for de esquerda é liberdade de expressão, de direita é injúria, homofobia, racismo, facismo, etc. Tempo de trevas e de judiciário que rasgou completamente a constituição. Tudo porque ousaram eleger um Presidente de direita!

Assino de olhos fechados.

Adcrim (Advogado Autônomo - Criminal)

Concordo plenamente com o texto da Sra. Mangabeira. Pau que dá em chico da direita não é o mesmo que dá em Francisco da esquerda.

Maria Mangabeira (Administrador)

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Ofensas não são sinônimos de xingamentos. Estes são apenas uma forma de ofender outra pessoa.
Bolsonaro, além de xingar algumas vezes, invariavelmente ofende aqueles que o criticam porque é da natureza dele ofender as pessoas. Desde quando era deputado federal, ele sempre se dirigiu aos seus críticos de modo ofensivo.
A senhora acha que é apenas uma mera grosseria se um homem lhe dissesse que não a vai estuprar porque a senhora não merece? Pois bem, Bolsonaro disse isso no Plenário da Câmara dos Deputados a uma colega parlamentar. Como a senhora se sentiria se fosse a senhora quem tivesse indagado ao então deputado federal Jair Bolsonaro, como ele gastou uma verba parlamentar que era para um fim específico, e ele lhe respondesse que a havia gastado para “comer gente”?
E quando Bolsonaro, já presidente da República, disse a um repórter que este tinha cara de um homossexual terrível? Ou quando ele chamou uma jornalista baiana de idiota e outra de quadrúpede? Para a senhora isso não é ofensa, mas mera grosseria, é isso mesmo?
Então se alguém a chamar de idiota, ou de quadrúpede, ou dizer que a senhora tem cara de homossexual terrível, a senhora não vai sentir-se ofendida?
Não precisa explicar, eu só queria entender! Confesso que é muito difícil pra mim entender como uma mulher pode apoiar e defender um sujeito que prima pela falta de decoro e em seu íntimo as considera seres menores, inferiores. Nunca vou entender completamente as mulheres, mas vou seguir admirando-as.

(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Surpresa

Dr. Luciano Cosme (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Isso nós já sabíamos, agora nos conte algo que nós também já sabemos só não podemos externar com receio de perseguição antidemocrática.

Ficou no Lucro

Xandaogv (Outros)

Um TCO que não vai dar em nada. Ficou no lucro. Imagine se ela tivesse xingado o Min. Alexandre de Moraes ou o próprio STF? Seria "interpretado" pela Corte Suprema como um ato antidemocrático e seria levada a cárcere.

E sim, se o cidadão ousa proferir um xingamento contra qualquer outro cidadão presencialmente e em público, autoridade ou não, deve responder por isso. Ora, isso é o mínimo para uma nação civilizada, do contrário vira anarquia, balbúrdia.

O pau que bate em Chico, não bate em Francisco?

Bacharel em Direito e pós graduado (Assessor Técnico)

Não vês o quanto Bolsonaro xinga? Até hoje, o recaiu sobre ele? Ora, a LEI é a mesma para o presidente (que presidencia) e os "presidentados", não? E, a isonomia, macho? O pau que bate em Chico, não bate em Francisco?
É bom sopesar, né?

E xingar ministro do Supremo é motivo para prisão?

João Henrique BM (Outros)

Discordo quanto à coação da mulher. Acho que deve criticar o quanto quiser e aquele que está na vida pública deve conviver com as críticas. Todavia, é desnecessário imaginar o que aconteceria com qualquer um que xingasse Alexandre de Moraes, uma vez que já vimos o que acontece: os indivíduos perdem seus empregos, dignidade, privacidade, liberdade. A máquina pública é usada de forma impetuosa na defesa dos desígnios pessoas de Alexandre de Moraes.

Bolsonaro xinga? Ok. Qual o grande problema disso, além do âmago ferido de uma meia dúzia de coitados? Sou contra o que ocorreu com a mulher, como sou contra o uso do aparato estatal para opressão do indivíduo em qualquer circunstância.

Em síntese:
xingar presidente = exercício da liberdade de expressão e democracia

xingar ministro do STF = atentado terrorista ás instituições

Noivinha do Aristides

Fabio D'Urso (Jornalista)

Pior é que nem houveram palavras de baixo calão,explico:
Bolsonaro foi chamado somente de Noivinha do Aristides e se queimou. Chamar de muitos outros nomes pode, mas de Noivinha do Aristides dá cadeia.... Onde tem fumaça, tem fogo.

Comentar

Comentários encerrados em 7/12/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.