Termos renegociados

TST firma acordo para que aeronautas não entrem em greve nesta segunda

Autor

29 de novembro de 2021, 14h16

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aceitou, neste sábado (27/11), a proposta apresentada pelo ministro Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho, e cancelou a greve da categoria, que abrange pilotos e comissários, anunciada para esta segunda-feira (29/11). 

Reprodução
Salário e vale-alimentação de pilotos e comissários será reajustado de acordo com a proposta do TST
Reprodução

O ministro Agra Belmonte, relator do dissídio coletivo, promoveu uma audiência de conciliação com o SNA e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

A proposta apresentada por ele prevê o reajuste imediato de 75% do INPC dos últimos 12 meses sobre a parte fixa e variável do salário e de 100% do INPC dos últimos 12 meses sobre as diárias de alimentação nacionais e vale- alimentação. O ministro propôs, ainda, a renovação integral das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho da aviação regular.

A proposta foi aceita pelas empresas e submetida à categoria por meio de votação online, encerrada na tarde de sábado, que, segundo o SNA, contou com a participação de 6.956 aeronautas. Com informações da assessoria de imprensa do TST.

1001520-21.2021.5.00.0000

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!