Chapa única

Renato Silveira é reeleito presidente do Iasp

Autor

29 de novembro de 2021, 19h44

Os associados do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) reelegeram o professor Renato de Mello Jorge Silveira, que continua na presidência até 2024. A chapa única recebeu 98 votos em pleito presencial nesta segunda-feira (29/11).

Iasp
DivulgaçãoRenato de Mello Jorge Silveira

"É uma honra e alegria, poder contar com confiança dos associados e associados para continuidade dos trabalhos do Iasp que caminho para os seus 150 anos", comemora o presidente reeleito.

Em 2019, primeiro ano de sua gestão, o Iasp manteve sua tradição com a defesa do Estado democrático de Direito e a promoção de importantes debates, seminários e cursos em sua sede na avenida Paulista, além das reuniões-almoço com diversas autoridades.

Com a pandemia e o consequente isolamento social, a diretoria preocupou-se em estabelecer uma comissão de crise para possibilitar interlocuções com as várias áreas governamentais. O processo já iniciado de incorporação do instituto ao mundo digital se acelerou neste período. Foram mais de 150 encontros online durante quase dois anos.

Professor titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Silveira diz primar por manter acesso o principal objetivo do Iasp, declarado há 147 anos pelo fundador, Barão de Ramalho: “o estudo do Direito aplicado à vida prática".

Além de Renato, foram reeleitos os diretores Diogo Leonardo Machado de Melo (Administração) e Ana Luiza Nery (Cultural). Em 2022, tomam posse pela primeira vez Edgard Silveira Bueno Filho (Vice-presidência), Marcos Vinicio Raiser da Cruz (Financeiro) e Susy Hoffmann (Comunicação).

Foram também eleitos os novos conselheiros para o triênio. São 12 efetivos: Alexandre Jamal Batista, André de Almeida, Celso Cintra Mori, Fabiana Lopes Pinto Santello, Ivo Waisberg, Marco Antonio Fanucchi, Miguel Reale Junior, Milton Flávio de A. C. Lautenschläger, Paula M. Tonani de Carvalho, Pedro da Silva Dinamarco, Rodrigo Matheus e Vitorino Francisco Antunes Neto. André de Carvalho Ramos e Cesar Ciampolini Neto foram eleitos conselheiros colaboradores.

O Iasp faz parte do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, sendo Renato Silveira vice-presidente da agremiação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!