Agora é que são elas

Com apoio da atual gestão, Gisela Cardoso é eleita presidente da OAB-MT

Autor

27 de novembro de 2021, 10h51

Gisela Cardoso será a presidente da seccional de Mato Grosso da OAB para o triênio 2022-2024. Ela venceu nas urnas o advogado Pedro Paulo Peixoto. A advogada disputou as eleições com apoio do atual presidente da entidade, Leonardo Campos.

Reprodução/OAB-MT
Cardoso será a segunda mulher na Presidência da OAB-MT 
Reprodução/OAB-MT

A presidente eleita recebeu 4.642 votos (52,2%). Já o candidato da Chapa 2, Pedro Peixoto, teve 4.005 votos (45,06%). Foram computados ainda 126 votos em branco (1,42%) e 116 votos nulos (1%) no estado. 

Em meio à comemoração, a nova presidente da OAB-MT discursou para um grande grupo de apoiadores que aguardavam do lado de fora da sede.

"Estamos muito felizes. Faço um compromisso de retribuir a toda advocacia mato-grossense toda a confiança depositada em mim. E àqueles que não votaram na nossa chapa, gostaria de reforçar que a eleição acabou, a advocacia é uma só e vamos trabalhar unidos pelo fortalecimento de nossa instituição e de nossa profissão", afirmou.

Com 20 anos de carreira na advocacia, Cardoso faz parte da diretoria da OAB-MT há seis anos. Ela é a segunda mulher a assumir o comando da entidade. A primeira foi a atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997.

A composição da nova diretoria da Ordem mato-grossense conta também com José Carlos de Oliveira Guimarães na vice-presidência; Fernando Augusto Vieira Figueiredo na secretaria geral; Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva na secretaria geral adjunta; e Helmut Flávio Preza Daltro como diretor-tesoureiro. Já a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) será presidida por Itallo Leite, com Clarissa Lopes Dias Malluf Pereira como vice.

Os conselheiros federais eleitos são Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos, atual presidente da Seccional, e Ulisses Rabaneda; os suplentes são Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-MT.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!