Consultor Jurídico

Volta por cima

Patricia Vanzolini prega união, paridade e afirma que não vai disputar a reeleição

Retornar ao texto

Comentários de leitores

13 comentários

Parabéns, doutora patrícia

O ESCUDEIRO JURÍDICO (Cartorário)

A sua inteligência superior, sensibilidade, honradez, visão social e atenção, por certo, conduzirão a excelente administração da OAB.
Apenas, modifique todo o Tribunal de Ética, mande advogado pouco propenso ao cumprimento da lei às barras do Ministério Público e procure não tirar licença do cargo, para que a OAB não sem a sua presidente, sempre necessária.

Competência

Gelezov (Advogado Autônomo - Civil)

Concorri a uma vaga do Quinto, na época escolha sem seriedade, minha competência foi analisada com a seguinte pergunta: Se eleito o Dr. vai receber os advogado no gabinete? (vergonhoso). A maioria dos conselheiros apareceram depois da entrevista, somente para votar. A escolha é totalmente política, reclamei pessoalmente ao Presidente, nada foi feito.
Sou a favor da representação da OAB pelo Quinto pela capacidade profissional e não por cotas.
Acredito que deve ser olhado para o profissional e não para cor, sexo, opção sexual, ou qualquer outra descriminação.
Precisamos de profissionais competentes nos Tribunais, só isto.
Sou contra cota!!
Espero que parem com a politicagem na OAB!!

Sugestões a Presiente Vanzolini

pros1763 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Como advogado com vários anos de serviços prestado a advocacia brasileira, lhe repasso alguns conselhos:
(i) Faça uma Prerrogativas Forte; nomeie 02 procuradores, 01 Civel e 01 Criminal; Nas violações de prerrogativas faça o desagravo, mas acompanhado de outras medidas criminais, cíveis e administrativas;
(ii) na questão da paridade não faça paridade apenas no filé. Faça também no osso fazendo a participação das mulheres, negros etc também nos serviços voluntários;
(iii) Quinto Constitucional: Melhore a escolha não só na paridade. Tente melhorar as regras para a participação nas vagas do quinto acrescentando nas regras todas as exigências feitas pelos Tribunais para os concursos de Juízes. Não podemos indicar advogados caloteiros. Coloque uma investigação social, apresentação de certidão de regularidade eleitoral, distribuidor cível, protesto, etc. Quem pode o mais pode o menos.

(iv) Existe vida na advocacia além da jovem advocacia, apresente propostas para os advogados idosos, tem muito advogado velho passando fome;
(v) identifique as áreas onde os advogados estão ganhando dinheiro e faça cursos de capacitação, pós graduação e mestrado é para a docência e não para a advocacia;
(vi) Por fim lhe digo que a maior missão da OAB é a defesa intransigente do advogado, pouco importando a sua classe, cota, ou classificação.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Vou discordar no (ii). Chega de cotas, formais ou informais. Representatividade não passar por esse tipo de coisa, não somos definidos pelo gênero ou pela "raça".

A luz no fim do túnel.

Reginaldo Castro (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

A eleição de Patrícia Vanzolini à Presidência da OAB/SP, representou para mim uma luz que foi acesa no fim do túnel onde nossa OAB está, ainda, trafegando.
Não tive o prazer de conhecer pessoalmente a nova Presidente, mas registro meus aplausos por sua vitória, sobretudo por sua intenção de lutar pela eficácia, no ambiente interno da OAB, dos princípios republicanos.
Seja bem-vinda Presidente Patrícia Vanzolini.
Reginaldo Oscar de Castro,
ex-presidente nacional da OAB.

Dra. Patrícia Vanzolini

Antnor N Abreu Jr (Advogado Autônomo - Civil)

Meus Parabéns.
Vitória merecida, disputa acirrada, a OABSP exercendo a democracia.
Como Projeto de Gestão - IGUALAR A TABELA DE HONORÁRIOS DO CONVÊNIO DPE/OABSP, aos moldes da nossa Tabela, e principalmente o pagamento dos plantões de atgendimento da Assistência Judiciária, ao nível da Diária de um Defensor Público estadual, haja vista que nesses horários, dispensamos gratuitamente nossos trabalhos, sem qualquer remuneração.
O PAGAMENTO DO HONORÁRIOS PARA OS TRABALHOS EXERCIDOS DENTRO DO CONVÊNIOS SEJAM PAGOS INTEGRALMENTE, INDEPENDEMENTE DO RESULTADO DA AÇÃO, MESMO EM CASO DE DESISTÊNCIA DO AUTOR, APÓS A DISTRIBUIÇÃO DA AÇÃO, o que hoje não acontece, nesse último caso, nada recebemos (e trabalhamos para estudar e montar o processo, conforme as exigência do CPC).
Nenhum advogado trabalha vinculando o pagamento dos honorários advocatícios ao resultado da ação. O CONVÊNIO citado nos obriga a esta forma para recebimento de honorários.
Somos mais de 150.000 inscritos no Convênio aqui no Estado de São Paulo. Chegou a Hora da OABSP, valorizar o nosso trabalho, e dar condições de sobrevivência aos seus advogados.
Me desculpe por iniciar meus cumprimento, apresentando, esse projeto com reclamações, mas realmante, desde Batochio, Durso, Marcos, Caio e tantos outros jamais conseguiram convencer o Governo Estadual, principalmente a Defensoria Pública, que nós somos na realidade a extensão dela na prestação de serviços.
Conto com a sua consideração, e respeito pela nossa proposta, ao mesmo tempo em que me subscrevo, desejando à nossa Presidente Patrícia Vanzolini, todo o sucesso, e as bençãos de Deus na sua vida, nos seus trabalho, junto de sua Equipe já definida.
Com os meus respeitos,
Antenor Nogueira de Abreu Júnior
OAB/SP. 34.881 - anabreujr@yahoo.com.br

Parabéns!

Neli (Procurador do Município)

Meus cumprimentos para a nova Presidente e para toda chapa vencedora. Que faça uma grande gestão em prol da Advocacia. Neste eleição fui Mesária. Gratidão!

Responsabilidade coletiva

Geraldo Lobato Carvalho Junior (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Cumprimentando - _a cordialmente, ao tempoo em que fazemos votos de excelente administração.
Em Pernambuco, foi editada a Súmula 001/2021- OAB PE, que considera inidôneo o postulante á inscrição, que tenha violado as prerrogativas do advogado. Essa é uma medida em defesa das prerrogativas do advogado.
Boa sorte e êxito.

Tratamento isonômico: diploma de médico x diploma advogado

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos escritor, jurista e abolicionista contemporâneo. Senhores mercenários da OAB, Senhor Ministro da Educação, Senhores omissos Deputados e Senadores, quem forma em medicina é médico; em engenharia é engenheiro, em administração é administrador; em psicologia é psicólogo (...) e em direito, em respeito ao princípio Constitucional da Igualdade, é SIM ADVOGADO e não escravo da OAB. Antes mesmo da aprovação da Lei nº13.270/16 que determinou às universidades e IES emitirem DIPLOMA DE MÉDICO VEDADA A EXPRESSÃO BACHAREL EM MEDICINA), o Ministério da Educação já tinha dado sinais que aprovava as pretensões das entidades médicas.
Tanto é verdade que através do Memorando Conjunto nº03/2014 –SESu/SERES/MEC, de 06/10/2014 assinado pela Secretaria de Educação Superior-Substituta e pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação do MEC, dirigido ao Chefe de Gabinete do Ministro de Estado da Educação, informa que: (…) “As universidades têm autonomia para adotar a denominação que preferirem. No âmbito do MEC, não há discussão sobre o uso dessas denominações.(…) “Cabe a à universidade, no exercício de sua autonomia, decidir se o diploma será emitido com a denominação de “Bacharel em Medicina” ou de “Médico”. Há que se reconhecer, no entanto, que a denominação de “Médico” é a mais usada tradicionalmente e a que conta com consolidado reconhecimento social” (…) “As denominações de “Médico” e “Bacharel em Medicina” são equivalentes: os diplomas emitidos com essas nomenclaturas têm exatamente os mesmos efeitos para habilitação profissional.
(...) Os CATIVOS da OAB exigem tratamento igualitário: DIPLOMA DE ADVOGADO. TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Pelo direito ao primado do trabalho e a dignidade da pessoa humana, fim da escravidão moderna.

Há anos a mesma choradeira...

Proofreader (Outros)

EQP = Estuda que passa!

Pelo fim da exploração dos 400 mil cativos da oab

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos escritor jurista e abolicionista contemporâneo Brasília DF Brasil. O que é melhor para um país em desenvolvimento 1770 faculdades de direito ou 1770 cracolandias ou bocas de fumo?
Pregando o medo o terror e a mentira há 26 anos OAB vem se aproveitando dos governos omissos covardes e corruptos para impor sua máquina de triturar sonhos e diplomas gerando fome desemprego depressão síndrome do pânico doenças psicossociais e outras comorbidades diagnósticas e outras comorbidades diagnósticas uma chaga social que envergonha o país dos desempregados.Criam-se dificuldades para colher facilidade$$$
O art 209 da CF diz que compete ao poder público avaliar o ensino. Avaliação do ensino é papel do Estado MEC e não de sindicatos.
A escravidão no Brasil foi abolida há vinte 131 anos mas até hoje as pessoas são tratadas como coisas para delas tirarem proveitos e econômicos.
Refiro-me ao trabalho análogo à de escravos a escravidão moderna da OAB. OAB não tem nenhum interesse em melhorar o ensino jurídico. Se tivesse propósitos preocupadas com a geração de emprego e renda esses mais de UM BILHÃO DE REAIS, tosquiados dos bolsos e dos sacrifícios dos sacrifícios dos seus CATIVOS
sem nenhuma transparência sem, nenhum retorno social sem prestar contas ao Egrégio TCU, seriam revertidos no reforço das qualificações desses CATIVOS. Mas quem lucra com a escravidão moderna da OAB moderna da OAB não tem nenhum interesse em abolir o trabalho análogo à de escravos a escravidão moderna da OAB.
Depois que no último EXAME caça níqueis OABFGV serem FLAGRADAS PLAGIANDO vergonhosamente questões de outra Banca examinadora para FERRAR ainda mais seus CATIVOS e aumentar o lucro da OAB essa EXCRESCÊNCIA perdeu de vez a credibilidade e tem que ser sepultada..

Parabéns dra. Patrícia vanzolini

Alberto da Silva Bastos (Outros)

É com grande grande satisfação que a Doutora Patrícia Vanzolini, criminalista e professora, das melhores, conduta firme, postura e determinação. Tive prazer estudar com a doutora, só tenho a agradecer e parabenizar sua vitória, no comando da OAB. quem, sabe as coisas possam mudar de verdade. boa sorte.

Ajude-nos

Marcelo-Advogado (Advogado Autônomo - Consumidor)

Dra. Parabéns. Espero que faça uma boa gestão. Ajude-nos a ter uma justiça célere. A ter-mos respeito perante ao Judiciário. A termos honorários dignos (sucumbenciais). Tratamento igualitário entre juiz, promotor e advogados… enfim..

Comentar

Comentários encerrados em 5/12/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.