Panorama do Direito

Livro reúne reflexões sobre o desafio de fazer justiça no Brasil

Autor

25 de novembro de 2021, 11h29

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e juristas como Nelson Jobim e Ives Gandra Martins Filho escrevem sobre o desafio de fazer justiça no Brasil em "O Judiciário do Nosso Tempo" (Globo Livros), que tem lançamento marcado para dezembro.

Divulgação
Divulgação

Organizado por Maria Tereza Sadek, Pierpaolo Bottini, Raquel Khichfy e Sergio Renault, o livro aborda temas como a busca por um país mais justo e inclusivo, o encarceramento em massa, o papel fundamental da Defensoria Pública, o poder investigativo do Ministério Público, a rotina de trabalho das Varas da Infância e Adolescência e a liberdade de expressão.

A obra conta ainda com colaborações dos ministros Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia, do ex-ministro Ayres Britto, de advogados como Alberto Toron, Sônia Rao e Dora Cavalcanti, além do jornalista Márcio Chaer, diretor da ConJur, entre outros autores.

O lançamento acontece nos próximos dias 14 de dezembro, na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho, 915, na Vila Madalena), em São Paulo; e no dia 15, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon (av. Afrânio de Melo Franco, 290 – loja 205 A), no Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!