Consultor Jurídico

Panorama do Direito

Livro reúne reflexões sobre o desafio de fazer justiça no Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e juristas como Nelson Jobim e Ives Gandra Martins Filho escrevem sobre o desafio de fazer justiça no Brasil em "O Judiciário do Nosso Tempo" (Globo Livros), que tem lançamento marcado para dezembro.

Divulgação

Organizado por Maria Tereza Sadek, Pierpaolo Bottini, Raquel Khichfy e Sergio Renault, o livro aborda temas como a busca por um país mais justo e inclusivo, o encarceramento em massa, o papel fundamental da Defensoria Pública, o poder investigativo do Ministério Público, a rotina de trabalho das Varas da Infância e Adolescência e a liberdade de expressão.

A obra conta ainda com colaborações dos ministros Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia, do ex-ministro Ayres Britto, de advogados como Alberto Toron, Sônia Rao e Dora Cavalcanti, além do jornalista Márcio Chaer, diretor da ConJur, entre outros autores.

O lançamento acontece nos próximos dias 14 de dezembro, na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho, 915, na Vila Madalena), em São Paulo; e no dia 15, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon (av. Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A), no Rio de Janeiro.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de novembro de 2021, 11h29

Comentários de leitores

1 comentário

O desafio de se fazer justiça em Portugal.

Roberto Moreno (Administrador)

Reflexões sobre o desafio de fazer justiça em Portugal, desde há 8 séculos. - É com este titulo que a nossa Fundação Geolíngua está a organizar uma série de "Casos de Injustiça", que se pratica em Portugal, desde que o sexto rei de Portugal, D. Dinis, fez a seguinte lei - “A todo o cidadão que prestar falso testemunho e a todo o Advogado que trair o seu próprio cliente, fica decretado que: deverá ser cortada as suas duas mãos, os seus dois pés e retirado os seus dois olhos” - assinado El-Rey Dom Dinis.

Responder

Ver todos comentáriosComentar