Liberdade de imprensa

TJ-SP nega recurso de Luciano Hang em ação contra a revista Fórum

Autor

24 de novembro de 2021, 21h02

O juízo da 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu negar, por maioria de votos, provimento a recurso de Luciano Hang contra decisão da 11ª Vara Cível que negou pedido de indenização do empresário contra a Publisher Brasil Editora Ltda, responsável pela revista Fórum.

Isac Nóbrega/PR
Empresário teve recurso negado contra decisão que o condenou ao pagamento de custas e honorários advocatícios
Isac Nóbrega/PR

Hang ajuizou ação em que pede R$ 25 mil de indenização a título de danos morais por conta da publicação da reportagem "Com dívida pública parcelada em 115 anos, dono da Havan compra jatinho de R$ 250 milhões". Na ação, o empresário sustenta que as informações são falsas, que atingem a sua honra e pedem a retirada do texto do ar.

Ao analisar o caso na 1ª instância, o juiz Dimitrios Zarvos Varellis apontou que a prova documental apresentada por Hang não demonstra a falta de veracidade das informações contidas na matéria jornalística impugnada.

"Destarte, uma vez que a matéria jornalística: a) não traz qualquer imputação ofensiva ou inverídica à honra e moral dos autores; e b) apresenta conteúdo que, de modo algum, extrapolou o caráter informativo, a improcedência da ação é medida de rigor", pontuou o magistrado que também condenou o empresário ao pagamento das custas e despesas processuais, bem como de honorários advocatícios ora fixados em 15%.

1065236-09.2019.8.26.0100

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!