Opinião

Por que voto em Patrícia Vanzolini para a OAB-SP

Autor

  • Antônio Cláudio Mariz de Oliveira

    é ex-presidente da OAB-SP da Aasp (Associação dos Advogados de São Paulo) ex-secretário de Justiça e de Segurança do estado de São Paulo e membro do conselho deliberativo do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa).

24 de novembro de 2021, 9h13

Com a proximidade das eleições para a seccional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, venho externar o meu entusiástico apoio à Chapa 14, encabeçada pelos advogados Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica.

Spacca
Ambos estão perfeitamente credenciados para executar uma administração que recoloque a Ordem nos patamares de importância e de respeito dos quais não poderia ter sido retirada.

Tivemos, infelizmente, nos últimos três anos, um alheamento inadmissível da nossa entidade em relação aos notórios e angustiantes problemas que atingem a advocacia. Ademais, a seccional paulista não honrou as suas tradições de ser porta-voz dos anseios e das aspirações de toda a sociedade.

A inércia imposta à instituição pelo desinteresse em assumir as suas responsabilidades, a ausência de protagonismo em face de questões que lhe são afetas e o receio de assumir posicionamentos diante dos portentosos problemas nacionais, claramente demonstraram que a Ordem não foi dirigida por advogados conscientes da sua grandeza e da magnitude de suas missões.

Entendo, portanto, uma temeridade possibilitar-se que essa constrangedora situação perdure por mais três anos.

Por essa razão, tenho plena convicção de que a vitória de Patrícia e Leonardo constitui uma oportunidade única de recuperarmos o prestígio da Ordem, em prol da valorização do advogado e do respeito da profissão perante a sociedade.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!