Justiça 4.0

Corregedores-gerais dos TJs promovem encontro nesta semana no Maranhão

Autor

24 de novembro de 2021, 21h35

Corregedores-gerais dos Tribunais de Justiça se reúnem nesta quinta (25/11) e sexta-feira (26/11), em São Luís (MA), para debater o tema "Justiça 4.0 – A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro".

Divulgação
Divulgação

O encontro acontece no hotel Blue Tree, a partir das 9h, e contará com a participação de magistrados e especialistas convidados.

O canal da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) fará a transmissão pelo YouTube.

O 87º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) se propõe a discutir diretrizes para a atividade correcional, além de apresentar propostas de soluções que serão encaminhadas à Corregedoria Nacional de Justiça.

No evento, desembargadores, juízes e autoridades convidadas também discutirão soluções para o aprimoramento dos serviços judiciais e extrajudiciais, no âmbito da Justiça de primeira instância, a serem adotadas pelas corregedorias do Poder Judiciário nos estados.

As discussões tratarão ainda de temas como teletrabalho, casamentos comunitários virtuais, cartórios digitais, central de regularização de vagas e núcleos de Justiça 4.0.

O resultado dos debates irá compor a Carta de São Luís, documento deliberativo com os enunciados discutidos e aprovados pelo colégio de corregedores.

Confira aqui a programação completa do encontro

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!