Consultor Jurídico

Cadeira vazia

OAB convoca candidatos para lista sêxtupla do TRF-3

Por 

A OAB Nacional convocou sessão extraordinária do Conselho Pleno para o procedimento de elaboração da lista sêxtupla para a vaga de desembargador reservada à advocacia no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange as seções judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A sessão acontece no dia 28 de janeiro do ano que vem, a partir das 14h, no plenário do Conselho Federal da OAB (CFOAB), em Brasília.

A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria voluntária da desembargadora Cecília Marcondes.

De acordo com a convocação disponibilizada nesta segunda-feira (22/11) e assinada pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, deverão comparecer à sessão os seguintes candidatos:
Almir Vieira Pereira Júnior
Bento Pucci Neto
Claudenir Pigão Michéias Alves
Claudio de Abreu
Claudio José Langroiva Pereira
Eloísio Mendes de Araújo
Fernanda Paula de Pina Arduini
Fernando Olavo Saddi Castro
José Belga Assis Trad
José Maciel Sousa Chaves
José Roberto Sodero Victório
Kaio Cesar Pedroso
Luiz Eduardo de Castilho Girotto
Luiz Gustavo Galetti Marques
Luiz Henrique Volpe Camargo
Luiza Nagib
Marcelo Custódio Maletti da Costa
Persio Redorat Egea
Raquel Cristina Ribeiro Novais
Rodrigo Dalpiaz Dias
Rodrigo Santos Masset Lacombe
Sandro Pissini Espíndola
Vanusa Inácio Machado
Wanda Maria Pettinati Homem de Bittencourt
Wilson José Gonçalves.

Veja aqui a íntegra da convocação

CNMP
A OAB convocou ainda sessão extraordinária para a escolha dos candidatos às vagas destinadas a advogados para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A sessão também acontece no dia 28 de janeiro, a partir das 9h, no plenário do CFOAB.

Foram notificados para comparecimento presencial à sessão os advogados André Fernando dos Reis Trindade, Carlos Frederico Barbosa Bentivegna, César Prevedello Coelho,  Marcus Wagner de Seixas, Rodrigo Badaró Almeida de Castro, Rogério Magnus Varela Gonçalves e Sandra Krieger Gonçalves.

Confira aqui a íntegra do documento




Topo da página

 é jornalista e colaborador da ConJur.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2021, 19h31

Comentários de leitores

1 comentário

Pelo fim do quinto dos apadrinhados

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor, jurista e abolicionista contemporâneo.Moral da história: Para ser advogado provas difíceis, infestadas de pegadinhas e armadilhas humanas; para a elite ocupar vagas nos Tribunais Superiores, LISTAS? Assim como na Administração Pública, as compras, obras e serviços efetuar-se-ão com estrita observância no Princípio da Licitação, (Art. 37-XXI CF) creio que a melhor forma de investidura nos Tribunais Superiores, seria via o consagrado Princípio Constitucional do Concurso Público o qual configura-se um dos pilares mais importantes de um Estado Democrático de Direito. Em regra, conforme está insculpido no art. 37-II CF o ingresso no Serviço Público dar-se-á, mediante a realização do concurso, onde se busca é garantir a igualdade de condições de todos os candidatos. Ora, se para ser advogado a OAB, insiste em afrontar a CF, ao impor o seu caça-níquel, cruel, humilhante famigerado e inconstitucional Exame da OAB, imaginem senhores para ser Magistrado.Destarte estou convencido que a melhor forma de investidura nos Tribunais Superiores, deveria ser via o consagrado Princípio Constitucional do Concurso Público o qual configura-se um dos pilares mais importantes de um Estado Democrático de Direito. Como é cediço, a nossa Justiça que vem da época de D.João VI, foi estruturada para proteger as elites e punir os pobres. E os nossos caros representantes do Judiciário fazem isso até hoje. Aliás, as “nossas leis são como as serpentes só picam os pés descalços.Pelo fim das listas dos apadrinhados; fim do Quinto Constitucional; previsto no artigo 94 da Constituição Federal. Temos que expurgar essa forma vergonhosa, e constrangedora de nomear Juízes. Quem tiver vocação para Magistratura que submeta aos concursos públicos ....

Responder

Ver todos comentáriosComentar