Ensino a distância

Centro universitário terá curso de Direito na modalidade EAD

Autor

20 de novembro de 2021, 14h04

Após ser avaliado pelo Ministério da Educação em outubro, o Centro Universitário Newton Paiva, de Minas Gerais, teve seu projeto aprovado e está apto a oferecer o curso de Direito na modalidade de ensino a distância.

Reprodução
A instituição espera agora a publicação de portaria do MEC no Diário Oficial da União para abrir processo seletivo e matrículas.

Esperado por alunos e faculdades há algum tempo, o curso de Direito na modalidade de ensino a distância não era ofertado até o momento, apesar da expansão verificada nas graduações no modo EAD.

Para a pró-reitora acadêmica do centro universitário, Patrícia Klahr, a aprovação do curso irá beneficiar estudantes que desejam cursar Direito e, por algum motivo, não conseguem acesso ao modo presencial.

"O curso prima por uma formação alinhada às diretrizes curriculares nacionais do Direito e ao perfil do egresso aderente ao mundo do trabalho e OAB, além de contar com um corpo docente experiente e um Núcleo de Práticas Jurídicas já estruturado", disse.

Sediado em Belo Horizonte, o Centro Universitário Newton Paiva possui seis cursos tecnológicos da área jurídica na modalidade de ensino a distância: Serviços Judiciais, Serviços Penais, Serviços Registrais e Notariais, Mediação, Segurança Privada e Segurança Pública.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!