Advocacia em luto

Morre o advogado Edmur Nunes Pereira Neto

Autor

16 de novembro de 2021, 9h07

Morreu no domingo (14/11) o advogado Edmur Nunes Pereira Neto. Formado na turma de 1974 da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, ali obteve mestrado em 1986 com a dissertação intitulada "Aspectos jurídicos da emissão de debêntures conversíveis em ações", revelando gosto e conhecimento do Direito Comercial, especialmente o Societário. 

Reprodução
O advogado Edmur Nunes Pereira Neto
foi professor assistente na USP e na Faap

Em 1985, foi sócio-fundador do escritório França, Nunes Pereira e La Guardia Advogados, onde advogava nessa especialidade. Além de conselheiro da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) por três mandatos consecutivos, também foi professor assistente da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco por dez anos e da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) por outro tempo, o que também o qualificou para integrar bancas examinadoras de concursos de serventias extrajudiciais no estado de São Paulo.

Com brilhantismo ímpar, o advogado possuía inegável elegância e admirável simpatia e, além de respeito, conquistou amigos. Para aqueles que integram o grupo que há mais de 20 anos realiza a Festa dos Brinquedos, tradicional evento que reúne o meio jurídico para arrecadar brinquedos para o Natal de crianças carentes, do qual ele também foi fundador, a saudade já é enorme.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!