Consultor Jurídico

Comentários de leitores

13 comentários

"lava jato"

Siegurd Dunce (Consultor)

A "lava jato" , mais uma vez atacada neste boletim jurídico denominado "conjur".
E a demonização continua...

Analfabeto não pode sr candidato ?

ielrednav (Outros)

Queria ler uma verdade nesse Brasil se analfabeto não deve ser candidato O Lula estaria fora de qualquer eleição o proprio dizia que ninguem eperava que um analfabeto torneiro mecanico seria o Presidente do Brasil , se temos candidato com varios processos ta faltando o Renam entrar nessa onda tambem ou mesmo acontece de alguem votar novamente num Cacareco E a volta do Tiririca analfabeto total .

Analfabetismo patológico

Osvaldo Gonçalves (Advogado Autônomo - Civil)

Analfabetismo é uma doença.... até advogados estão sujeitos a esse tipo de contaminação.

Inelegibilidade-membro do mp

Rubens Cavalcante da Silva (Serventuário)

MINISTÉRIO PÚBLICO - ATIVIDADE POLÍTICO-PARTIDÁRIA - ALÍNEA "e" DO INCISO II DO ARTIGO 128 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL - EMENDA CONSTITUCIONAL n° 45/2004 - APLICAÇÃO NO TEMPO. A proibição do exercício de atividade político-partidária ao membro do Ministério Público tem aplicação imediata e linear, apanhando todos aqueles que o integram, pouco importando a data de ingresso. (Grifei)
(Resolução n° 22.045/DF, DJ de 26.8.2005, relator Min. Marco Aurélio Mello)

Deixa-me ver se entendi...

Aiolia (Serventuário)

Deixa-me ver se entendi...
A uma, o sujeito pode ter ação penal pendente contra si que pode se candidatar. Mas processo administrativo correndo não? Assim é fácil, basta que "o adversário" instaure um processo administrativo qualquer contra o magistrado ou procurador que sabe será candidato.
A duas, vamos aprofundar o negócio: o sujeito pode ter condenação criminal (sim, condenação criminal!! alínea "e" da citada lei) contra si que, se não confirmada por um tribunal, ainda pode se candidatar.
Agora, um juiz ou procurador que atuaram combatendo a corrupção de colarinho branco não podem se candidatar se tiverem um processo administrativo disciplinar correndo contra si. Nunca foi tão fácil pro corrupto barrar uma candidatura.
É sério isso?
O articulista não fez sequer um mínimo juízo de constitucionalidade sobre essas alíneas.
É impressionante o esforço hermenêutico que essa gente (esquerdistas, advogados criminalistas, etc.) está fazendo, e não é de hoje, contra Moro. Basta acompanhar este site.
Quer ir pra frente um país desse?

Pois é...

Afonso de Souza (Outros)

Este é o país dos absurdos.

interpretação da Lei

joao eugenio fernandes de oliveira (Advogado Sócio de Escritório)

É preciso realizar uma interpretação mais condizente com a ideia da Lei. A alínea 'q' diz que o magistrado ou membro do MP que pedir exoneração na pendência de PAD ficarão inelegíveis. Não é qualquer PAD. É aquele PAD que poderia levar, se procedente, à aposentadoria compulsória. A ideia da Lei é evitar a "renúncia" na iminência de uma condenação de aposentadoria compulsória, que levaria à inelegibilidade na forma da mesma alínea 'q'. A interpretação tem que ser feita em consonância com o §5º, sob pena de se inviabilizar qualquer desincompatibilização/candidatura de magistrados ou Membros do MP.

Esquece

Lucas eterno aprendiz (Estudante de Direito)

Se já anularam sentença com base em regra não prevista (alegações finais do réu delator), não há dúvidas de qual interpretação vão fazer para prejudicar uma possível candidatura do Moro.

Será!

blz (Advogado Assalariado)

Muito interessante e perspicaz a explanação, aguardemos o desfecho jurídico/ político de referidas situações. Parabéns ao autor.

Sim

Carlos Alvares (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

É impressionante como os marginais ( = que andam às margens das leis), desde a existência da maior operação de combate a corrupção e lavagem de dinheiro, da história do país, sim a operação Lava Jato, ficaram transtornados. Diga-se de passagem,operação esta, que não pegou moleque que vende 20 gramas de maconha, na biqueira da favela, não. Pegou somente peixe graúdo.

Um problema, mexer com mafioso neste país (o pessoal da Lava Jato), irá pagar um preço muiiiiiiiito caro, mas muiiiiiiiiiiito caro. Será perseguido até o inferno.

Eu votaria no Moro e no Deltan para senadores, POR EX.? ÓBVIO QUE SIM

Deltan Dallagnol e Sergio Moro podem ser candidatos?

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Deltan Dallagnol e Sergio Moro podem ser candidatos? = = Caro Senhor Missivista. = = Podem Sim serem Candidatos e serem votados.
Porque essa resposta? Simples, o Brasil é um Campeão de Corrupção e Safadeza especialmente na Área Política e Administrativa, somente ver os governos Lula e Dilma. O Dia que os "RATOS do BRASIL" acabarem quer seja por voltarem a ser honestos, ou acabarem por terem Ido a Um Muro de Fuzilamento e Forca, dai sim Diria que Moro e Deltan Dallagnol não poderiam ser candidatos. Nesse Brasil Enlameado pela Corrupção e Por Corruptos, até esse Momento tudo pode Correto?

As próximas prometem!

Joro (Advogado Autônomo)

Mar eleitoral proceloso e crespo é o prognóstico.
Imagina-se que só o Tio Sam tenha dois times do coração nesse decisivo jogo final: o dileto (e capital) era o “plano A”, que, no entanto, apresenta grandes desgastes e fadiga. Resolveu, então e por garantia, colocar em campo o “plano B” (Goose).
E, assim, poderá apostar (em dólares) as fichas da hegemonia, de que não quer abdicar.
Inútil, porém. Parece que vencerá o time (aliás, a Seleção) da Casa, que será tricampeão!

Hein?!

Afonso de Souza (Outros)

Você acredita mesmo nessa bobagem (repetida desde os anos 1960)?!

Comentar

Comentários encerrados em 23/11/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.