Vai Não Vai

OAB-SP diz que houve erro em convocação em massa de mesários

Autor

11 de novembro de 2021, 14h26

A atual direção da seccional paulista da OAB divulgou comunicado nesta quinta-feira (11//11) em que informa que houve uma falha de processamento da listagem da convocação de mesários para o pleito do próximo dia 25 de novembro. A entidade pediu que todos os inscritos que receberam a convocação desconsiderem a mensagem. 

Divulgação
Por meio de sua assessoria de imprensa, a OAB-SP não quis dar mais detalhes sobre a falha e se limitou a reiterar o comunicado. A convocação de advogados para a função de mesário nas eleições da OAB-SP provocou estranhamento na comunidade jurídica. Advogados relataram que escritórios inteiros foram convocados para a função. Tradicionalmente o processo eleitoral da OAB-SP é marcado por muitas abstenções e muitos temiam que a convocação em massa de mesários pudesse piorar esse quadro.

Durante a pré-campanha, a possibilidade de promover eleições online foi ventilada por todos os candidatos de oposição. Contudo, apesar das restrições impostas pela crise sanitária, a atual direção da entidade se manteve firme pela manutenção do esquema tradicional de votação. 

A seccional paulista da OAB reúne o maior número de inscritos do país. Disputam a eleição deste ano o atual presidente, Caio Augusto Silva dos Santos e os advogados Alfredo Scaff, Dora Cavalcanti, Patrícia Vanzolini e Mário de Oliveira Filho

Leia abaixo o comunicado oficial da entidade: 

"A Comissão Eleitoral da OAB SP comunica que houve uma falha no processamento da listagem de convocação dos mesários para as Eleições da entidade. Por essa razão, solicitamos que as advogadas e advogados que receberam e-mail o desconsiderem. A Comissão Eleitoral lamenta o equívoco."

Autores

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!