Direito Privado

Evento reúne juristas internacionais em debates online

Autor

10 de novembro de 2021, 21h14

Juristas de Brasil, Portugal e Espanha, entre outros países, participam, nos dias 18 e 19 deste mês, do 9º Congresso Intercontinental de Direito Civil, que chega em formato online.

Divulgação
Divulgação

Referência em eventos do ramo, o congresso terá palestras e mesas de debate sobre temas como responsabilidade civil, contratos, Direito de Família, Direito do Consumidor e Direitos de Personalidade.

Para a edição deste ano, o mote é "os grandes temas do Direito Privado no primeiro quartel do século 21".

Participam dos colóquios juristas como Silvio de Salvo Venosa, Cláudia Lima Marques e Judith Martins Costa, além do ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino, do vice-reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva, e da professora da Universidade de Salamanca Esther Torrelles Torrea, entre outras personalidades.

"O número e a qualidade de palestrantes do congresso deste ano é sem precedentes. A expectativa é que consigamos não apenas manter o grande sucesso das edições anteriores, mas ampliá-lo", disse o diretor de Relações Internacionais da Academia Brasileira de Direito Civil, Thiago Junqueira.

O congresso é uma iniciativa da Academia Brasileira de Direito Civil e do Grupo Notorium em parceria com a Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra e o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no aqui, no site oficial do evento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!