Consultor Jurídico

Investigações ilegais

Procuradores da "lava jato" estavam atrás de "amigos de Gilmar", mostram mensagens

Retornar ao texto

Comentários de leitores

14 comentários

Comentário 2

Afonso de Souza (Outros)

A verdade é que muita gente apoiava a Lava Jato até o dia em que ela alcançou Lula e outros políticos graúdos. Desse dia em diante, esses apoiadores viraram críticos e inimigos da Lava Jato e ainda dizem que a operação era seletiva.

Como disse o ministro Luís Roberto Barroso, o Brasil vive um momento de “exaltação de provas ilícitas” e de “legitimação da profissão de hacker”.

Muito estranho

Luiz08João (Professor)

Eu sempre brinco nas redes, com coisas inusitadas dizendo:- a NASA precisa estudar alguns brasileiros. E não é por menos.
Existe um tipo de gente, que em face dos fatos, mesmo que o Moro, Dalagnoll e outros procuradores, se ajoelharem em frente a eles, e jurarem que foi tudo uma farsa, e por isso precisaram cometer vários crimes. Mesmo assim essas pessoas não acreditarão na farsa. É capaz de xingarem Moro e os demais, chamando-os de loucos. A NASA PRECISA ESTUDAR ESSES BRASILEIROS.kkkkk

Observação

Afonso de Souza (Outros)

Acho que a NASA precisaria é estudar os brasileiros que acreditam na inocência de quem já foi condenado por 9 juízes, de 3 instâncias diferentes, e isso apenas num dos quatro processos.

Curiosidades

Maria Cristina de Albuquerque (Advogado Autônomo - Comercial)

A Lava-jato, operação tão elogiada e que, de fato, desvendou e fez punir tantos criminosos; que repatriou o dinheiro público por eles desviado, se transforma agora em "operação vilã". Me causa espécie que algumas figuras da Republica se tenham por intocáveis e, par e passo, ainda assim tratem de se proteger. Particularmente, não acredito que promotores e juízes combinassem incriminar quem nenhum crime tenha cometido...mesmo que aqueles de nefasta influência. E o que temos visto nas cortes superiores são decisões de todo questionáveis, voltadas sim ao exaurimento da força tarefa. Quem está sendo punido é o povo brasileiro. Mais uma vez.

Muito estranho

Luiz08João (Professor)

Eu sempre brinco nas redes, com coisas inusitadas dizendo:- a NASA precisa estudar alguns brasileiros. E não é por menos.
Existe um tipo de gente, que em face dos fatos, mesmo que o Moro, Dalagnoll e outros procuradores, se ajoelharem em frente a eles, e jurarem que foi tudo uma farsa, e por isso precisaram cometer vários crimes. Mesmo assim essas pessoas não acreditarão na farsa. É capaz de xingarem Moro e os demais, chamando-os de loucos. A NASA PRECISA ESTUDAR ESSES BRASILEIROS.kkkkk

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

A obsessão era mais em sentido contrário, ao menos nos últimos anos. Vejam como ele mudou:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/para-gilmar-mendes-pt-tinha-plano-perfeito-para-se-eternizar-no-poder.html

Por que teria mudado tanto de opinião...?

Ficou chato

Luiz Fernando Flores Filho (Professor Universitário - Administrativa)

O BOLETIM DIÁRIO de notícias da CONJUR já foi bom.
Fica patente a posição ideológica de vocês quando, todos os dias, há meses, destinam mais da metade das principais notícias para atacar a Lava Jato, o ex-Juiz Sérgio Moro e os Procuradores que atuaram nela. Isso até pode ser notícia, mas por favor, tem outras coisas importantes acontecendo no mundo jurídico.
Att.

Amigos do Gilmar

Engenheiro Maestri (Engenheiro)

Como o Ministro Gilmar é uma pessoa com um círculo de amizades bem extenso, provavelmente ele deve ter alguns amigos que são diretores de penitenciárias, era de bons modos que ele mandasse esse pessoal da lava jato conhecer esses seus amigos! Não era o que eles estavam querendo?

Inversão de valores

Alexei D D Campos (Funcionário público)

Vocês sabem que os criminosos se reúnem, criam planos, esquemas, recrutam pessoas de várias esferas, inclusive, de dentro do governo, de empresas... O crime é organizado. E pela lava-jato, demonstrou-se que além de institucionalizado é prática. Não! Jamais! A CF 88 e as suas Leis derivadas são criadas para PUNIR aqueles que cometem atrocidades contra as pessoas, contra o poder público, contra o dinheiro do povo! De outra maneira, assumam logo que a Lei não existe! Não querem admitir que ela só vale para alguns? Só para proteger os ricos e os poderosos?
Vocês já perceberam que a Lei não cria mecanismos para investigar ministros do STF? Senadores, deputados... e outros políticos de alta casta? O que acontece se a cúpula foi contaminada pela podridão? E se de fato, o que tanto falam, sobre o Gilmar ser o advogado dos corruptos... e se ele fizer parte desses corruptos? Se Gilmar fosse realmente limpo, vocês acham que a Lava Jato teria alguma repercussão sobre o nome dele? Ou... iria acontecer igual ao Aécio, que a Lava Jato só conseguiu tocar, mas não pegar?
O sistema não previu esse tipo de situação? Ou será que existe uma proteção... feita para permitir um acordo entre os membros do Legislativo e o STF, para que um poder não interfira nos esquemas do outro? Pq pelo que me lembre, apenas quem pode acusar um ministro do STF é o PGR. E quem julga é o senado. E do Senado, quem julga é o STF. Então, pronto. Um protege o outro. Mas e se houvesse prova incontestável, irrefutável? Veja, todo processo começa com uma prova. Se não há fundamento para o PGR denunciar alguém, não existe processo. E como você vai criar prova sem investigar? Ou parece que o legislador precisava ter mais aulas de lógica na faculdade, ou isso foi feito de propósito para o mal prosperar

À moda stalin

olhovivo (Outros)

O procurador geral na época de Stalin (um dos maiores assassinos da história), para perseguir opositores, dizia para lhe darem um nome que o crime ele arrumaria. E esse modelo (mirar pessoas e não o crime) parece que se encaixa bem no "modus operandi" de alguns membros do MPF tupiniquim.

Discordo!

Afonso de Souza (Outros)

O MP só apresenta denúncias quando reúne provas suficientes. Além do mais, não custa lembrar que são supostas mensagens roubadas e que não podem ser periciadas para atestação de autenticidade e integridade.
Seu comportamento está mais para o estalinismo do que o daqueles a quem acusa disso.

Traduzindo

acsgomes (Outros)

"Amigos do Gilmar" = Aécio Neves, Barata, Beto Richa, etc

Lente Obtusa

Luiz08João (Professor)

Insistir ainda, ainda e ainda que provas raqueadas são frutos de árvore envenenada , concordo. Mas dizer que não foram periciadas é ledo engano. Teve que ser periciada para sustentar a condenação e prisão dos hackers caso contrário a prisão seria mais um desmando, crime de abuso de autoridade tanto quando foram os crimes da Lava-jato.

Luiz08João (Professor)

Afonso de Souza (Outros)

Não há perícia capaz de atestar a autenticidade e integridade das supostas mensagens roubadas:

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2021/02/operacao-spoofing-prova-ilicita-e-imprestavel.shtml

Comentar

Comentários encerrados em 6/04/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.