Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 

29/3
8h45 — Innovation Virtual Summit — Renato Opice Blum, chairman e sócio-fundador do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, e Danielle Serafino, sócia do escritório, participam do Innovation Virtual Summit by Opice Blum Academy, evento gratuito sobre inovação no Direito. Clique aqui para acompanhar. 

9h — Saúde mental — O escritório MAMG Advogados reúne profissionais da área da saúde e representantes do escritório para dialogar sobre bem-estar emocional e seus impactos em um cenário de pandemia. Entre os especialistas convidados estão Eduardo Farah, da Invok People & Purpose, Maria Alice Fontes, da Clínica Plenamente, e Maria Eduarda Silveira, da Bold HR. Clique aqui para se inscrever. 

9h30 — Arbitragem e Administração Pública — A Associação dos  Advogados de São Paulo (Aasp) promove evento que terá a participação de Ane Elisa Perez, Carolina Zancaner Zockun, Eugênia Marolla, Silvia Rodrigues Pachikoski e Maurício Zockun (moderador). A coordenação é da Aasp e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Clique aqui para se inscrever. 

14h — O ecossistema brasileiro de governos locais digitais: experiências, soluções e atores — A programação inclui o lançamento das ferramentas desenvolvidas pela Aliança, com o apoio dos parceiros, para a transformação digital de municípios e a discussão de cases de sucesso, desafios e oportunidades da Rede Gov.br, BNDES, CAF, BID e BrazilLAB. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Inteligência emocional e gestão das emoções para destacar a sua carreira — A  Associação dos  Advogados de São Paulo (Aasp)  promove evento que terá a participação Maria Olívia Machado (coach de advogados). A coordenação é do Conselheiro da Aasp, Antonio Amendola. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Avanços na nova Lei de Licitações — De 29 a  31 de março, às 17 horas, a Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) , promove o evento sobre o tema com mediação do sócio fundador da banca Yun Ki Lee e do sócio sênior Eduardo Bomfim. Durante três dias, alguns dos principais especialistas em Direito Administrativo do país vão analisar as novidades da futura lei de licitações e contratos administrativos, que deve ser sancionada pelo Planalto até 1º de abril. Clique aqui para acompanhar. 

19h — A carreira jurídica 5.0! - Envelhecer ainda é um tabu? — As palestrantes serão: Camila Felberg (advogada especialista em Direito Civil. sócia efetiva do Instituto dos Advogados de São Paulo), Claudia Arruga (juíza federal), Cristina Donadio (advogada) e Silvia Pachikoski (advogada e diretora cultural da Aasp). Clique aqui para se inscrever.

30/3
17h — O Direito Penal por Elas —  Os palestrantes serão:  Marta SaadMariângela Gama de Magalhães GomesRenata Castello Branco Mariz de Oliveira. Paula Lima Hyppolito dos Santos Oliveira (diretora da Aasp) e Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo (conselheiro da Aasp) serão os moderadores do evento. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Papel dos advogados nas investigações corporativas — A ICTS Protiviti e a Comissão de Compliance da OAB/RO promovem o evento que terá a participação de Daniela Aggio, diretora de investigações empresariais da ICTS Protiviti, de Iuri Camilo de Andrade, membro da Comissão de Compliance e Combate à Corrupção da OAB/RO, advogado e consultor forense da ICTS Protiviti, assim como com outros membros da OAB: Leonardo Pallazzi, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, e Marco Cesar Kabayashi, presidente da Comissão de Compliance e Combate à Corrupção da OAB/RO. Clique aqui para se inscrever. 

31/3
14h — O custo da judicialização para o mercado de saúde suplementar — Evento terá a participação do médico oncologista e CMO da OHB, Gustavo Advincula, e pela coordenadora jurídica da Unimed de Nova Friburgo (RJ), Flaviana Faez. O objetivo é apresentar como a judicialização no Brasil impacta os custos das operadoras de saúde. Além disso, outras novidades que irão transformar o mercado de saúde serão apresentadas. Clique aqui para se inscrever.

14h — Precatórios e as soluções para o problema — Pesquisadores da FGV e especialistas em precatórios discutem os dados de uma pesquisa inédita com o raio-x das dívidas de todos os estados brasileiros e dos principais municípios, quais os impactos negativos que o não pagamento acarreta e quais as possíveis soluções para a questão. O total de precatórios vencidos chega a R$ 104 bilhões, valor que corresponde a 9,4% de toda dívida consolidada de estados e municípios e 1,4% do PIB nacional em 2019. Já a União possui estoque de R$ 557 milhões em precatórios. Clique aqui para acompanhar.

16h — Empreendedorismo num mundo em transformação — A palestrante será Maria Olívia Machado (coach de advogados). A Conselheira da Aasp, Elaine Beltran, coordena o evento, online e gratuito, que integra o calendário de atividades do "Mês da Mulher Aasp." Clique aqui para se inscrever. 

1/4
18h — A propriedade intelectual no contexto das inovações tecnológicas — Este é o tema do próximo Diálogo Abrig, webinar que vai reunir especialistas para discutir o direito à propriedade intelectual e sua importância estratégica para os setores público e privado, além de ações a serem tomadas pelos diversos atores que lidam com o tema, dentre eles os profissionais que atuam em RIG. O diálogo contará com a mediação da diretora jurídica da Associação Brasileira de Relações Governamentais e Institucionais, Nathalia PedrosaClique aqui para acompanhar.

5/4
14h30 — Solução de litígios — A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor, realiza a 2ª Audiência Pública da Comissão Especial de Métodos Alternativos de Solução de Litígios. O evento vai abordar "A participação de facilitadores e o uso de plataformas do tipo Online Dispute Resolution (ODR) na solução alternativa de conflitos de consumo no Brasil: princípios e proposições para fornecedores e o Poder Público". Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 29 de março de 2021, 8h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/04/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.