Consultor Jurídico

Combate ao coronavírus

Cidade e estado do Rio prorrogam validade de certidões de regularidade fiscal

Por 

A Procuradoria-Geral do Município e à Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro prorrogaram, nesta sexta-feira (26/3), o prazo de validade das certidões de regularidade fiscal devido ao feriado de 10 dias entre 26 de março e 4 de abril instituído para tentar conter o recrudescimento da epidemia de Covid-19.

OAB-RJ afirma que contribuintes do Rio estão excessivamente punidos por crise
stockvault.net

A PGE-RJ prorrogou por 13 dias corridos o prazo de validade das certidões de regularidade fiscal. Dessa maneira, as certidões que venceriam em 26 de março valerão até 8 de abril, as que perderiam a validade em 27 de março serão estendidas até 9 de abril, e assim por diante.

Já a PGM-RJ prorrogou todos os prazos de validade das certidões até 8 de abril. Além disso, a entidade suspendeu até 5 de abril os prazos para apresentação de impugnações e recursos administrativos ou cumprimento de exigências.

As procuradorias atenderam a pedido feito pela seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB-RJ afirmou que o agravamento da crise sanitária gera efeitos socioeconômicos e que as medidas adotadas pelo Estado para combater a epidemia "têm causado uma crise sem precedentes nas atividades econômicas".




Topo da página

 é correspondente da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 26 de março de 2021, 21h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/04/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.