Pesquisa empírica

STF convida especialista para falar sobre jurimetria em evento aberto ao público

Autor

25 de março de 2021, 9h53

Nesta sexta-feira (26/3), às 16h, o especialista Marcelo Guedes Nunes participa de evento promovido pelo Supremo Tribunal Federal com o objetivo de debater a importância da jurimetria e de uma gestão orientada a dados para a pesquisa empírica na Corte, bem como a origem, o conceito e as características desse ramo do conhecimento no contexto do Poder Judiciário e do próprio Supremo.

Divulgação
STFSTF convida especialista para falar sobre jurimetria em evento aberto ao público

Guedes Nunes é fundador e atual diretor-presidente da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ) e professor de Direito Comercial na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O expositor possui experiência em desenvolver projetos que aplicam metodologia estatística na compreensão do Direito, de modo a apresentar a possibilidade de generalização de práticas de análise de impacto regulatório que são capazes de auxiliar na formulação de políticas públicas.

O evento faz parte do projeto "SAETALKS — Ideias que aprimoram o Supremo”, promovido nesta edição pelas Secretarias de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação e de Gestão Estratégica do STF. Periodicamente, são realizados workshops, seminários e eventos temáticos para intercâmbio de experiências e produção de conhecimento.

Segundo o secretário-geral do STF, Pedro Felipe de Oliveira Santos, "o evento, realizado de forma integrada entre as secretarias, trará uma discussão relevante ao tribunal: o conhecimento voltado às bases de dados e à produção de pesquisa empírica que seja capaz de trazer reflexões sobre o funcionamento das instituições e de políticas públicas que causam impacto no cotidiano da sociedade".

A transmissão será por meio da plataforma Zoom, a partir das 16h desta sexta-feira. Clique aqui para acessar (ID da reunião: 879 1476 5145). Com informações da assessoria de imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!