três artigos

Revista LexCult terá seção voltada à história do Poder Judiciário

Autor

25 de março de 2021, 21h12

Revista LexCult do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) anunciou a criação de uma seção chamada "Memória e História do Poder Judiciário". A intenção é publicar até três artigos sobre o tema a cada edição.

TRF-2
TRF-2

A nova seção é organizada pelo juiz Carlos Alexandre Böttcher, do Tribunal de Justiça de São Paulo, e busca manter a visibilidade do assunto diante da proximidade do Dia da Memória do Poder Judiciário, comemorado em 10/5.

O espaço deve contar com artigos sobre memória, história, arquivos, bibliotecas, museus, gestão documental e patrimônio cultural do Poder Judiciário. Os autores devem ter concluído ou estar cursando mestrado ou doutorado no Brasil. Os interessados devem enviar os artigos no portal da revista até o próximo dia 10/4. A edição será publicada em 30/4.

A iniciativa surge depois do sucesso do "Dossiê Memória, História, Arquivos e Museus do Poder Judiciário", que em 2020 publicou vinte artigos sobre a temática, divididos em duas partes. Com informações da assessoria de imprensa do TRF-2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!