O desembargador Abel Fernandes Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, deu entrada no seu pedido de aposentadoria voluntária por tempo de serviço, a partir do próximo dia 1º/6. Ele era relator dos casos da "lava jato" na corte.

Em ofício enviado ao presidente do tribunal, desembargador Reis Friede, Gomes pediu a instrução do processo administrativo e seu encaminhamento ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Abel prestou serviços públicos na área jurídica por 31 anos, sendo três como defensor público no Rio de Janeiro e 28 na magistratura federal — como juiz e desembargador.
Em carta enviada a outros magistrados federais, Gomes ressaltou seu crescimento pessoal e profissional: "Sempre procurei atender o público, o cidadão e os advogados e membros das diversas instituições públicas oficiantes perante os órgãos em que atuei, com respeito e urbanidade", pontuou.
Comentários de leitores
1 comentário
Aposentadoria do ilustre Des. Fed. ABEL GOMES...
Bergami de Carvalho (Serventuário)
...Será uma baixa inestimável para o sistema Judiciário nacional. Trata-se de um grande magistrado, grande Mestre, grande homem e com forte certeza irá permanecer se dedicando corajosa e fielmente ao Direito, à Justiça, ao país e ao povo brasileiro. Faço meus sinceros votos de que continue a iluminar a doutrina jurídica e a orientar tanto os mais novos quanto a geração seguinte. É um árduo desafio encontrar algum sucessor com o perfil de quilate próximo ao do Exmo. Sr. Dr. Desembargador Federal Abel Fernandes Gomes. Desejo muitas vitórias, êxitos, conquistas, sucesso e total prosperidade na sua nova jornada e missão. Parabéns!
Comentários encerrados em 02/04/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.