Consultor Jurídico

'Basta, genocida: renuncie'

Com advogados renomados, abaixo-assinado cobra renúncia de Bolsonaro

Foi lançado neste sábado (20/3) o abaixo-assinado "Basta, genocida: renuncie", que pede que o presidente Jair Bolsonaro abandone o cargo pelo modo como está conduzindo o combate à pandemia da Covid-19. A peça é assinada por alguns dos mais renomados nomes do Direito brasileiro. 

Documento pede renúncia de Bolsonaro
por falta de ação efetiva contra a Covid-19
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

"Quando um presidente da República vilipendia suas mais altas atribuições, quando tripudia sobre o sofrimento de quase 300.000 famílias enlutadas, quando escarnece a dor de milhares de adoentados, quando viola sistematicamente dos os princípios republicanos do Estado de Direito, é preciso dizer basta, genocida: renuncie", diz o documento. 

O abaixo-assinado contou com a adesão de diversos advogados. Entre eles, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, Dora Cavalcanti, Eleonora Rangel Nacif, Pierpaolo Cruz Bottini, Sergio Renault, Marco Aurélio de Carvalho, Augusto Arruda BotelhoGisele Cittadino, além da desembargadora aposentada Kenarik Boujikian.

Abrigado na plataforma Change.org, o abaixo-assinado tem a intenção de pressionar o Congresso Nacional a criar condições políticas para a renúncia do presidente da República e já conta com mais de mil adesões.

Clique aqui para conhecer a iniciativa




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de março de 2021, 10h45

Comentários de leitores

10 comentários

Com advogados renomados ...

Arlete Pacheco (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Que tal esses "advogados renomados" que, certamente, nada têm de mais útil para fazer, não PROCURAM UM TANQUE E VÃO LAVAR ROUPAS??????!!!!! Poderiam fazer a titulo de trabalho voluntário para uma instituição beneficente!

Renomados.........somente agora ou partir de...

Carlos Henrique de Carvalho (Advogado Associado a Escritório - Propriedade Intelectual)

Ao contrário do colega que acima disse nunca ter ouvido ou mesmo estudado algum desses "renomados", sei que já ouvi, sim, alguns desses nomes quando das suas interlocuções capitaneando manifestações de mesmo naipe como as de agora.

Acho que o Direito anda mal das pernas, por culpa de indivíduos como esses, os quais, certa ou provavelmente, acreditam estar nível acima não se sabe de que.
Vão procurar algo realmente útil para tamanho empenho!

Como assim?

Villela (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Interessante a matéria quando diz: "renomados advogados".
Aí, obrigatoriamente, surge a pergunta: renomado pra quem? renomado em que? qual o critério para se chegar a essa adjetivação?
Digo por mim: apesar dos muitos anos de advocacia nunca estudei por nenhum desses advogados citados. Jamais vi um professor cita-los como referência.
Portanto, parece-me mais uma intenção do autor da matéria do que realmente seu correspondente no mundo real...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/03/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.