'Basta, genocida: renuncie'

Com advogados renomados, abaixo-assinado cobra renúncia de Bolsonaro

Autor

21 de março de 2021, 10h45

Foi lançado neste sábado (20/3) o abaixo-assinado "Basta, genocida: renuncie", que pede que o presidente Jair Bolsonaro abandone o cargo pelo modo como está conduzindo o combate à pandemia da Covid-19. A peça é assinada por alguns dos mais renomados nomes do Direito brasileiro. 

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Documento pede renúncia de Bolsonaro
por falta de ação efetiva contra a Covid-19
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

"Quando um presidente da República vilipendia suas mais altas atribuições, quando tripudia sobre o sofrimento de quase 300.000 famílias enlutadas, quando escarnece a dor de milhares de adoentados, quando viola sistematicamente dos os princípios republicanos do Estado de Direito, é preciso dizer basta, genocida: renuncie", diz o documento. 

O abaixo-assinado contou com a adesão de diversos advogados. Entre eles, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, Dora Cavalcanti, Eleonora Rangel Nacif, Pierpaolo Cruz Bottini, Sergio Renault, Marco Aurélio de Carvalho, Augusto Arruda BotelhoGisele Cittadino, além da desembargadora aposentada Kenarik Boujikian.

Abrigado na plataforma Change.org, o abaixo-assinado tem a intenção de pressionar o Congresso Nacional a criar condições políticas para a renúncia do presidente da República e já conta com mais de mil adesões.

Clique aqui para conhecer a iniciativa

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!