Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Lula Live

Lincoln Silva (Advogado Autônomo - Civil)

o que esperar de uma instituição que não fez nada pela advocacia nos últimos anos, mas está fazendo de tudo para derrubar um presidente eleito pelo povo.

E a milícia da (O)rganização dos (A)migos dos (B)andidos?

Almanakut Brasil (Jornalista)

Sabe aquele milícia vermelha que recebeu milhões de reais da Organização Criminosa PT, em forma de publicidade de estatais?

Chegará a hora em que essa CORJA irá ressarcir os cofres públicos, através da Comissão da Verdadeira Verdade.

O Conjur estava nessa lista.

E a (O)rganização dos (A)migos dos Bandidos é uma questão de tempo para ser desmantelada.

Um Presidente Hipocritamente Correto

Fabio de Carvalho (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Que todos nós advogados, estamos sofrendo indiretamente com a total ineficácia e quase apagada gestão do Sr. Santa Cruz, acredito que não haja duvidas. Basta participar de qualquer fórum ou grupo de advogados para se ter certeza.

Bom, li a integra da inicial, não houve se quer contestação. A decisão de tutela é bem clara, mas APENAS atente a um item, sendo outros pontos pretendidos, não alcançando deferimento. NÃO DÁ AINDA, SEM O CONTRADITÓRIO E SEM O EXAME DAS EVENTUAIS PROVAS PARA AFIRMAR QUE SEJA MENTIRA, OU QUE SEJA VERDADE.

A conclusão que se chega, ao menos por ora, é que o "sujo esteja falando do mal lavado", logo, aguardemos os desdobramentos.

Até lá, Sr. presidente, a classe agradece imensamente se o CFOAB puder fazer um pouco mais pelos inscritos no interesse da advocacia nacional. Deixe a politica para políticos.

Santa cruz

Douglacir Antonio Evaristo Sant Ana (Advogado Associado a Escritório - Civil)

Senhor Santa Cruz, vá cuidar da OAB e deixa de politicagem. Os advogados passando fome, judiciário fazendo o que quer deles e o senhor preocupado com o Bolsonaro.

OAB Nacional - #forasantacruz

Eliel Karkles (Advogado Autônomo - Civil)

A OAB Nacional tem o pior presidente de toda a história... esquerdopata, só faz discurso político, por óbvio só viria parar na Conjur... Não representa os advogados sérios. E os Conselheiros Federais, são cúmplices desta estupidez. Quanto encontrar um Conselheiro Federal, não dê atenção, não aplauda, não cumprimente, deixe ele pensar que representa alguém ou alguma coisa. Este ano tem eleição na OAB, só se busca uma diretoria séria e focada nos problemas da advocacia, sem partidarismo, a favor ou contra ninguém. Este presidente não representa os advogados sérios do Brasil. #forasantacruz

Fakes news existem desde escravidão

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista. Um dos temas mais debatidos nas redes sociais na atualidade é a “Fake News” . Eis aqui uma revelação: “Fake News” existe em nosso país, desde da época da escravidão, onde a elite não aceitava o fim da escravidão, e assim como hoje a OAB, prega o medo, o terror e mentira com a “Fake News”, mais lucrativa do país, tipo “ fim do exame da OAB, será um desastre para advocacia?, enriquecendo às custas do desemprego dos seu cativos. Assim como no passado a elite predatória não aceitava o fim da escravidão se utilizando de “Fake News” ou seja: dos mais rasos e nefastos argumentos, tipo: “Acabar com a escravidão iria ocasionar um grande derramamento de sangue e outras perversidades. Sem a escravidão, os ex-escravos ficariam fora de controle, roubando, estuprando, matando e provocando o caos generalizado” hoje essa mesma elite não aceita o fim da escravidão moderna da OAB, o fim do caça – níqueis exame a OAB, plantando nas revistas e nos jornais nacionais (vale quanto pesa), manchetes fantasiosas tais como: Exame da OAB protege o cidadão? O fim do exame da OAB será um desastre para advocacia? Qualidade dos advogados despencaria sem exame da OAB? “abertura de novos cursos de Direito Brasil afora é uma ameaça ao futuro do país”? Quem diria essa última frase, é do ex-Presidente da OAB, constante do seu Artigo: “No Dia da Advocacia, Brasil precisa discutir o estado do ensino jurídico” publicada do no Conjur de 11.08.2018.Senhores mercenários, parem de veicular “Fake News”, parem de pregar o medo o terror e a mentiria, principais armas dos tiranos. Não podemos brincar com o desemprego. Vamos criar alternativas humanitárias, visando a inserção no mercado de trabalho, de cerca de 400 mil cativos da OAB..

Parabéns

Rinaldo Maciel de Freitas (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Parabéns pelo corajoso comentário. Fake News são os "exames de ordem". A advocacia tem mesmo que ser valorizada, mas pela moralidade de seus membros!

Comentar

Comentários encerrados em 26/03/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.