União de esforços

Fusão do HVA Advogados e Shimada Advocacia gera banca HSVL Advogados

Autor

17 de março de 2021, 9h55

A fusão dos escritórios HVA Advogados e Shimada Advocacia deu origem à banca HSVL Advogados, que fica em São Paulo. A nova firma será comandada pelos sócios Plínio Higasi, Daniel Veisid, Sheila Shimada, Yara Leal, Katia Wakita e Marco J. Eugle Guimarães.

O escritório atuará nas áreas de Direito Digital, Direito Societário, Direito Médico, Direito Trabalhista e Direito Penal Econômico.

O setor digital será liderado por Plínio Higasi, com experiência em tecnologia, informática e linguagens de programação. Ele é fundador e atual presidente do Conselho do portal DigitalRights.cc. e membro efetivo da Comissão de Direito Digital da OAB-SP.

A área societária será comandada por Sheila Shimada. Ela é professora de Direito Empresarial e árbitra de litígios societários. Atua com fusões e aquisições e business combination, planejamento sucessório, proteção e blindagem patrimonial, elaboração de holdings familiares, patrimoniais, mista e de participação, reestruturação de estrutura em agronegócios, disputas societárias tanto para sócios majoritários como minoritários e negociações empresariais e relacionamentos entre empresas familiares. 

Yara Leal e Daniel Veisid cuidarão do setor trabalhista. Yara possui 15 anos de experiência no contencioso trabalhista, com atuação em todas as instâncias. Tem experiência também em processos administrativos, inclusive com negociações e defesa de empresas junto ao Ministério Público do Trabalho. E expertise consultiva, com identificação e mitigação de riscos, assessoramento no processo de contratação e demissão, auxílio com alocações internacionais (expatriados), due diligence, fusões e aquisições, desenvolvimento de políticas internas de remuneração e benefícios, códigos de ética, programas de compliance, sindicâncias, entre outros. A advogada ainda trabalha em negociações com sindicatos, principalmente relacionadas a PLR e acordos coletivos, e aplica cursos e treinamentos relacionados ao Direito do Trabalho.

Daniel Veisid, por sua vez, tem expertise em consultoria e contencioso nas áreas trabalhista e fiscal trabalhista. Também possui experiência em due diligence e projetos de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, principalmente em projetos junto as áreas de recursos humanos.

Na seara de Direito Médico, a equipe conta com a atuação de Katia Wakita. A advogada tem mais de 10 anos de atuação em processos e consultoria na matéria e é membro efetivo da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB-SP.

Marco J. Eugle Guimarães comandará a área de Direito Penal Econômico. Ele tem experiência em Direito Penal e processo penal, com ênfase no campo digital e penal econômico, atendendo grandes empresas e seus sócios administradores, seja no âmbito defensivo, seja como assistente da acusação. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!