Não descuida

Caasp inicia vacinação de advogados contra a gripe em 26 de março

Autor

17 de março de 2021, 16h50

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) começa a vacinar a advocacia contra a gripe na sexta-feira, 26 de março. Os advogados com mais de 65 anos terão acesso gratuito às doses e idosos, gestantes e profissionais com deficiência terão a opção de se vacinar pelo sistema de  drive-thru. 

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A vacina da gripe ajuda a desobstruir os postos médicos e evitam mortes pela doença

Marcelo Camargo/Agência Brasil

A CAASP relembra da importância da vacinação contra outras doenças, mesmo com a expectativa de imunização contra a Covid-19. A vacina da gripe não confere imunidade contra o coronavírus, mas colabora com a desobstrução dos postos médicos e facilitam o diagnóstico dos casos de infecção pela Covid-19. "A Caixa de Assistência e a empresa especializada contratada para imunizar a advocacia contra a gripe desenvolveram cuidadosamente uma metodologia segura para realização do procedimento, a exemplo do que fizemos em 2020, quando mais de 40 mil pessoas foram vacinadas", afirma a vice-presidente de CAASP, Aline Fávero. 

A vacinação será realizada conforme os protocolos sanitários exigidos face à pandemia de coronavírus. O sistema de drive-thru, para os grupos específicos, será prestado na sede da OAB SP (Rua Maria Paula, 35, Centro, Capital), de 5 a 9 de abril, das 10h às 16h.

O preço para advogados, advogadas e dependentes será no valor de R$ 52. Os dependentes precisarão estar cadastrados no site para tomar a vacina, o cadastro pode ser feito pelo link. O cronograma de vacinação nas cidades pode ser consultado aqui.

A CAASP recomenda a quem que já tomou vacina contra Covid-19 esperar pelo menos 14 dias para ser vacinado contra gripe. Da mesma forma, recomenda-se àqueles que forem vacinados contra gripe que aguardem pelo menos 14 dias para tomarem a vacina contra Covid-19. Mais informações estão disponíveis no siteCom informações da assessoria de imprensa da OAB-SP. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!