Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 

15/3
10h — As rotas do narcotráfico na América do Sul — Evento promovido pelo IDP terá a participação de Edgar Ribeiro Dias, oficial de inteligência e ex-adido civil em Assunção, Paraguai, e Elvis Secco, delegado da PF, coordenador-geral de polícia de repressão a drogas e facções criminosas. A mediação ficará a cargo de Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública e coordenador do projeto OEI e IDP. Clique aqui para se inscrever.

10h — Consumindo LGPD — Entendendo a sua segurança digital — O tema é debatido em evento promovido pela consultoria Russell Bedford em celebração ao Dia Nacional do Direito do Consumidor. Clique aqui para se inscrever.

18h — Ato solene de abertura do ano acadêmico — Direito Uninove —  Outorga do título de doutor honoris causa a Nelson Calandra. Outorga do título de professor emérito e professores doutores a José Renato Nalini, Manoel Queiroz Pereira Calças, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Newton De Lucca, Rogerio Schietti Machado Cruz e Paulo Dias de Moura Ribeiro. Outorga da medalha do Mérito Acadêmico aos professores doutores Marcelo Benacchio, André Guilherme Lemos Jorge, Renata Mota Maciel e Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques. Clique aqui para acompanhar.

16/3
17h — Igualdade de gênero nas relações de trabalho — Os temas serão expostos em duas palestras: a primeira, às 17h, "Intersecionalidade: a mulher negra no mercado de trabalho", com Alessandra Benedito; e a segunda, às 18h30, "Desafios para efetivação do princípio da igualdade e a mulher nas relações trabalhistas", com Ana Amélia Mascarenhas Camargos. Elaine Beltran, conselheira da Aasp, será moderadora. Clique aqui para se inscrever. 

17/3
9h — Cebas 2021 – Conjuntura, perspectivas e estratégias — Evento promovido pela Covac Sociedade de Advogados vai tratar sobre a atual conjuntura, perspectivas e estratégias para a concessão e renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.
Clique aqui para acompanhar o evento.  

17h — Mulheres na liderança: desafios e conquistas — Participam do evento Viviane Girardi (presidente da AASP); Luciana Nunes Freire (Fiesp e Jurídico sem Gravata); Rita Cortez (presidente IAB); Vanessa Mateus (presidente da Apamagis) e Marina Pinhão Coelho Araújo (presidente do IBCCrim). O evento faz parte do calendário de atividades do “Mês da Mulher AASP." Clique aqui para se inscrever.

18/3
9h20 — Legislação aplicada em tempos de pandemia — O advogado José Roberto Covac comandará o painel que integra a programação da 17ª edição das Jornadas Regionais promovida pelo Semesp (sindicato das faculdades privadas de SP). Ele vai abordar os aspectos que disciplinam suas ofertas, os protocolos necessários, teletrabalho, a oferta de disciplinas práticas e a necessidade do regulamento, até a relação contratual com aluno e como se preparar para cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados. Clique aqui para acompanhar.

10h — O papel do legislativo na produção da Justiça — Com apresentação de Rodrigo Haidar, repórter especial da revista eletrônica Consultor Jurídico, a TV ConJur recebe Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, e Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, para discutirem a nossa fábrica de leis. Clique aqui para acompanhar.  

19/3
9h — 1º Congresso Brasileiro de Arbitragem na Administração Pública — Com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Escola Nacional de Prevenção e Solução de Conflitos (Enapres), o Conselho Nacional de Justiça Arbitral (Conaja) promove, nos dias 19 e 20 de março, o 1º Congresso Brasileiro de Arbitragem na Administração Pública.  O evento é direcionado a membros da advocacia pública e privada, do Ministério Público, do Poder Judiciário, bacharéis e acadêmicos em direito e público em geral. Clique aqui para se inscrever.

9h30 — Processo coletivo, formação de precedentes e participação: legitimação democrática da atividade jurisdicional —  Participam do evento Susana Henriques da Costa, Sofia TemerMaria Cecília de Araujo Asperti. A moderadora será Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea, diretora da AASP. O evento faz parte do calendário de atividades do "Mês da Mulher AASP". Clique aqui para se inscrever.

23/3
11h — Um ano de pandemia: passado, presente e futuro — O debate será conduzido por Leticia Ribeiro, Tricia Oliveira, Priscila Kirchhoff e Clarissa Lehmen, advogadas da área trabalhista da Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

31/3
14h — O custo da judicialização para o mercado de saúde suplementar — Evento terá a participação do médico oncologista e CMO da OHB, Gustavo Advincula, e pela coordenadora jurídica da Unimed de Nova Friburgo (RJ), Flaviana Faez. O objetivo é apresentar como a judicialização no Brasil impacta os custos das operadoras de saúde e mostrar como as diretrizes clínicas e auditorias técnicas especializadas da OHB previnem esse tipo de ação nas operadoras que são clientes da empresa. Além disso, outras novidades que irão transformar o mercado de saúde serão apresentadas. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2021, 8h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/03/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.