Consultor Jurídico

legal talks

Programa de debates jurídicos estreia com participação de ministro do TST

Estreia nesta quinta-feira (11/3), às 20h, o programa "Legal Talks", promovido pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) em parceria com a Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) e a Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã para Implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (Cebraonu).

Ministro Alexandre Luiz Ramos do TST é o convidado do primeiro episódioGeraldo Magela/Agência Senado

Transmitido pelo canal do Ibrachina no YouTube, o "Legal Talks" proporcionará debates quinzenais sobre questões atuais e importantes envolvendo os tribunais superiores brasileiros. O primeiro episódio terá como convidado o ministro Alexandre Luiz Ramos, do Tribunal Superior do Trabalho, para abordar a vacinação contra Covid-19 e a demissão por justa causa.

Os programas seguintes já têm convidados confirmados. No dia 25/3, o ministro Emannoel Pereira, do TST, falará sobre o Conselho Nacional de Justiça em meio à crise de Covid-19. Já no dia 8/4, o ministro Ives Gandra Martins Filho, da mesma corte, vai tratar da atualização dos débitos trabalhistas.

O "Legal Talks" é coordenado por Thomas Law, presidente do Ibrachina e da Cebraonu; Guilherme Caputo Bastos, ministro do TST e presidente da Associação Nacional de Direito Desportivo (ANDD); e Paulo Feuz, professor da PUC-SP. "Vamos procurar trazer os temas mais atuais e candentes hoje nos tribunais do país", destaca Caputo.

"Esta iniciativa busca promover a reflexão sobre as decisões dos tribunais que afetam as vidas de todos os brasileiros. Todos ganham quando o debate é ampliado para além dos tribunais, onde podemos abordar questões que podem ser melhor aprofundadas sobre aspectos jurídicos que levaram a uma determinada posição da corte", afirma Thomas Law.

"Além de falar de forma acadêmica sobre os temas, os convidados responderão perguntas para que possamos esclarecer as dúvidas a respeito dos assuntos que trabalhamos em nosso dia a dia", aponta Feuz.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 10 de março de 2021, 22h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/03/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.