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Corregedoria do Maranhão agora presta atendimento por WhatsApp

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10 de março de 2021, 19h00

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) adotou o uso do WhatsApp para a comunicação direta do público com os seus setores administrativos. O atendimento é centralizado no número (98) 3198-4600 e dá acesso de maneira automatizada à CGJ-MA.

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O atendimento eletrônico por meio do Whatsapp funciona 24h por dia
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Pelo aplicativo, o público pode enviar perguntas, textos, áudios ou imagens e também entrar em contato com o setor com o qual deseja falar. A demanda é respondida automaticamente quando se trata de endereços e contatos de comarcas, serventias extrajudiciais, certidões e setores administrativos. Caso seja necessária interação humana, o cidadão será direcionado a um atendente.

O modelo automático funciona 24 horas por dia e o atendimento humano é feito conforme o horário de funcionamento da corregedoria, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O órgão promoveu o treinamento de 20 coordenadores para o uso do aplicativo, que já está à disposição do público.

Contatos dos juizados especiais
A CGJ-MA também disponibilizou uma lista completa com telefones fixos, celulares e e-mails das unidades onde tramitam os processos. A iniciativa tem o intuito de melhorar o atendimento nas unidades autônomas dos juizados especiais, em razão das reclamações enviadas ao órgão correcional.

Até o dia 31 de março o Judiciário estará com o atendimento presencial suspenso devido à evolução dos casos de Covid-19 no Maranhão. Para se adaptar a essa realidade, a Justiça tem buscado dar continuidade aos serviços de forma remota, por meio de canais alternativos de contato. Com informações da assessoria de imprensa da CGJ-MA. 

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