Mês da Mulher

Associação dos Advogados de São Paulo faz 50 horas de eventos

Autor

1 de março de 2021, 17h49

Durante todo o mês de março, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) fará mais de 50 horas de eventos para o Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no próximo dia 8. O Mês da Mulher na AASP contará com discussões sobre práticas que impactam no cotidiano advogadas, debates sobre equidade de gênero, cursos para promover a atualização técnica, entre outras coisas.

123RF
Para promover o debate sobre equidade, a AASP ampliou seu evento do dia 8 de março
123RF

Mesmo representando 49% da advocacia brasileira, as mulheres não chegam a postos de liderança. Nos escritórios, o número de advogadas é relevante, entretanto, elas representam somente 29% das posições de sócias, número que se mantém desde 2006. Em vista disso, a AASP ampliou suas comemorações do Dia Internacional da Mulher para "promover o debate porque precisamos que a representatividade que já temos na AASP se expanda para o mercado", explica Viviane Girardi, presidente da AASP.

A programação do evento conta com atividades sobre Direito da Família, na primeira semana, debates sobre questões de gênero e equidade, na segunda semana do mês, empoderamento e liderança feminina, do dia 15 à 19/3, e discussões sobre gestão emocional e criatividade, na última semana de março. Entre os palestrantes estão: Maria Cristina Peduzzi, ministra do TST; Eunice Prudente, secretária de Justiça de São Paulo; além de grupos como o Jurídico de Saias, FemiJuris e muitos outros.

A maioria dos eventos é gratuito. As inscrições e a programação completa se encontram no site da associação. Com informações da assessoria da AASP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!