Consultor Jurídico

Segurança eletrônica

Para Barroso, volta do voto impresso leva à judicialização das eleições

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

Voto Impresso

Boris Antonio Baitala (Advogado Autônomo - Civil)

Vai ser a vontade do povo ou a vontade do Barroso ???

Medo do controle?

Ezac (Médico)

O voto impresso garante o voto real. Esse voto vai para uma urna lacrada. Se necessário pode ser auditado. Será que o ministro teve dificuldade de entender o projeto de lei? Ou.....

Para Barroso ...

Arlete Pacheco (Advogado Autônomo - Trabalhista)

O senhor Barroso não tem o direito de opinar sobre eleições, pois jamais se candidatou a um cargo eletivo ou recebeu um voto popular!!! Ocupa tão somente uma FUNÇÃO DE CONFIANÇA, que permite a livre nomeação e destituição. O direito constitucional à vitaliciedade é daquele que ocupa um cargo de provimento efetivo, conquistado mediante concurso público de provas e títulos!!! O direito de opinar sobre eleições é do cidadão eleitor e contribuinte!!! Como perguntar não ofende, pergunto: Já foi revogada a legislação pertinente aos deveres dos magistrados? Magistrado já pode se manifestar fora dos autos?

Excelente observação

JAFN (Advogado Autônomo)

Aqui no Brasil, creio que somente aqui ou com mais constância, aqui e principalmente os Ministros do STF, gostam de falar mais fora dos autos que nos autos.
Entrevista é o que mais gostam de conceder.
São pagos para julgar, não para palpitar.

Judicialização

Marco - Paraná (Advogado Autônomo)

Não me parece muito lógico que um membro da Suprema Corte de uma Nação tenha receio da judicialização de uma matéria qualquer. Se uma matéria não permite controle jurisdicional e alguém pretende que continue assim, algo está muito errado.

Comentar

Comentários encerrados em 7/06/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.