Justiça Cidadã

Prêmio Innovare recebe 634 práticas para avaliação e avança para entrevistas

Autor

21 de maio de 2021, 20h59

O Prêmio Innovare divulgou o número de submissões às sete categorias de sua 18ª Edição  — ao todo, 634 trabalhos concorrem à premiação. A fase de entrevistas começou no dia 1º/5 e ocorre até 7/7. A maior parte vem de São Paulo, com 119 trabalhos. Rio Grande do Sul e Minas Gerais compartilham o segundo e terceiro lugar, com 51 e 39 trabalhos, respectivamente.

Divulgação
Prêmio Innovare celebra inovações no campo jurídico desde 2004
Divulgação Instituto Innovare

O nome do prêmio vem de seu organizador, o Instituo Innovare, que promove e busca boas práticas entre profissionais da área jurídica para aperfeiçoamento do serviço prestado à população, a fim de torná-lo mais ágil e acessível. Por conta disso, são premiadas práticas nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania, além de duas práticas indicadas pelo Conselho Nacional de Justiça na categoria CNJ/Tecnologia.

Além dos vencedores em tais disputas, ainda será premiada uma iniciativa que vise promover a defesa da igualdade e a diversidade, tema escolhido para o Prêmio Destaque do Innovare 2021.

Sobre as entrevistas que já se iniciaram, Raquel Khichfy, coordenadora do prêmio, diz que "são mais de 600 práticas e os agendamentos serão feitos gradativamente. Todas as práticas que cumpriram o regulamento serão contactadas. O texto completo do edital pode ser consultado na página do Prêmio Innovare".

Candidatos devem separar informações complementares sobre as práticas, como links para fotografias e vídeos que mostrem o trabalho acontecendo. Também é recomendável separar os contatos de pessoas atendidas pelas práticas. Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Innovare.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!