Nova fase

TJ-RJ promove quatro magistrados ao cargo de desembargador

Autor

18 de maio de 2021, 22h03

Quatro magistrados foram promovidos a desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro: João Batista Damasceno, Luiz Umpierre de Mello Serra, Luiz Eduardo Canabarro e Paulo César Vieira de Carvalho Filho. O Órgão Especial aprovou a promoção deles na sessão desta segunda-feira (17/5), e eles foram empossados no cargo logo em seguida pelo presidente da corte, Henrique Figueira.

Divulgação
TJ-RJ promoveu quatro magistrados ao cargo de desembargador
Reprodução

Em seu discurso, Figueira ressaltou que, desde fevereiro, o TJ-RJ retomou o programa de movimentação na carreira. "Essa oxigenação do tribunal nos faz melhorar, a cada dia, os julgamentos. Hoje, a corte está engalanada com a posse de quatro novos colegas que tanto nos honram, seja pela sua capacidade intelectual, seja pela sua estirpe, pela sua moral, pela sua respeitabilidade. Todos, sem exceção, enobrecem a nossa casa de justiça."

Luiz Umpierre de Mello Serra e Paulo César Vieira de Carvalho Filho foram promovidos pelo critério de merecimento nas vagas decorrentes da aposentadoria dos desembargadores Jessé Torres Pereira Junior e Andréa Fortuna Teixeira, respectivamente.

Já João Batista Damasceno e Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, promovidos por antiguidade, ocuparão as vagas resultantes da aposentadoria dos desembargadores Otávio Rodrigues, o primeiro, e Antonio José Ferreira de Carvalho, o segundo. Com informações da assessoria do TJ-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!