Consultor Jurídico

Direito do consumidor

Proibir bancos de ofertar empréstimos a aposentados por telefone é constitucional

Retornar ao texto

Comentários de leitores

5 comentários

ANATEL tem alternativa

Daniel André Köhler Berthold (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Sem prejuízo da importância de leis assim, lembro que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) tem um serviço chamado “Não me Perturbe”, que tem a seguinte definição: “O Não me Perturbe permite, de forma fácil e gratuita, evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (Telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet) e pelas Instituições Financeiras (operações de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado).”
Quem quiser, acesse “www.anatel.gov.br”; procure, na parte inferior, abaixo de “CONSUMIDOR”, “Quer Reclamar?”; clique sobre estas palavras; na página que se abrir, clique em “Bloqueio de Telemarketing”; na página que aparecer, clique, conforme o caso, em “Quero me cadastrar” ou “Efetuar login”.

Infelizmente muitas brechas

Gilberto Strapazon - Escritor ocultista. Analista de Sistemas. (Técnico de Informática)

Engraçado, lembro da minha mãe me telefonando desesperada porque ofereceram X-Y-Z já com todos os dados do meu pai já falecido e foi praticamente uma ameaça tentando obrigar ela a aceitar tal coisa. Sério, me telefonou chorando logo a seguir e apavorada com os argumentos que usaram.
Reclamar para quem? STF?
Pelo que lembro teria uma lei sobre essa malandragem de "marketing' telefônico que ninguém respeita.
Alguns só querem fazer dinheiro a qualquer custo e que se danem os demais. Gente suja e nada posso pensar melhor de tais pessoas e desejo que colham o que plantaram nas suas próprias vidas.

Proibir bancos de ofertar empréstimos a aposentados

Ricardo Morosini (Corretor de Seguros)

Poderiam criar uma lei federal nos mesmo moldes.
É um abuso a quantidade de vezes que ligam, apesar dos vários bloqueios de números que fiz.

Proibir bancos de ofertar empréstimos a aposentados por tele

Rozembergue Padilha (Administrador)

Deputados federal deveriam imitar os colegas paranaenses e editar Lei semelhante, seriam bem-vindos. De cada 10 ligações no meu telefone, 11 é oferta de consignado e outras cositas más... (estou até pensando em contratar os serviços do "gabinete do ódio" para contra-atacar e ver se inibe esses importunadores da liberdade alheia. Enfim, abaixo da linha do equador tudo é possível.

... cacilda!

Luiz Eduardo Osse (Outros)

Pela primeira vez na minha vida vejo que a assembléia legislativa do estado está pensando em fazer uma legislação realmente útil!

Comentar

Comentários encerrados em 18/05/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.