Calendário de eventos

Escritórios full service lançam livro sobre Direito Penal Empresarial

Autor

9 de maio de 2021, 14h16

O Comitê de Direito Penal de Escritórios Full Service (Cope) lança, nesta segunda-feira (10/5), o livro "Advocacia Contemporânea e a Interdisciplinaridade do Direito Penal Empresarial" com a participação de Miguel Reale Júnior, professor de Direito Penal na Universidade de São Paulo (USP). O evento acontecerá de forma virtual, no canal do YouTube da editora D'Plácido, às 18h. 

Reprodução
O livro traz uma visão moderna sobre a área penal e as recentes mudanças
Reprodução

O livro traz uma visão moderna e atual da área penal e como ela se relaciona com as demais áreas empresariais. Além disso, ele também mostra como as empresas tiveram que se adequar às novas legislações e adotar práticas internas de códigos de conduta e compliance, inclusive no que diz respeito a recentes processos de intervenção penal, como os crimes cibernéticos.

O professor Reale Júnior é autor do prefácio e o livro conta com a participação dos escritórios full-service que fazem parte do Cope. Ao todo foram 19 escritórios que se uniram para trazer novos conceitos e uma perspectiva atual do Direito Penal Empresarial.

De forma ampla e com foco nos principais setores da economia, foram mapeadas as principais oportunidades e desafios para advogados, estudantes e demais interessados no tema. A publicação será disponibilizada no site da editora D'Plácido após o lançamento. 

Escritórios com publicação de artigos no livro Advocacia Contemporânea e a Interdisciplinaridade do Direito Penal Empresarial: Barbosa Müssnich Aragão Advogados; Campos Mello Advogados; Cascione Pulino Boulos Advogados; Caputo, Bastos e Serra Advogados; Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados; Demarest Advogado; Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados; Felsberg Advogados; KLA Advogados; Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados; Lefosse Advogado; Machado Meyer Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Pinheiro Neto Advogados; Siqueira Castro Advogados; Souto Correa Advogados; TozziniFreire Advogados; Trench Rossi Watanabe e Veirano Advogados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!