biênio 2021-2023

Nova diretoria da ANPR toma posse, com Ubiratan Cazetta na presidência

Autor

7 de maio de 2021, 19h18

Nesta quinta-feira (6/5), foi empossada a nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para o biênio 2021-2023. 

Reprodução/Twitter
O novo presidente da ANPR, procurador Ubiratan CazettaReprodução/Twitter

Ubiratan Cazetta, novo presidente da ANPR, ressaltou a necessidade de um debate construtivo para o fortalecimento das instituições e da democracia. "A Constitução nos cobra a defesa da democracia. Sem um ambiente democrático, instituições respeitadas, um local em que o debate de ideias seja a tônica, estaremos descumprindo o primeiro e mais essencial dos mandamentos da carta de 1988, que é a defesa da democracia", destacou.

Ele ainda lembrou a importância de manter o diálogo aberto da associação com a sociedade: "Precisamos trazer um debate associativo que aborde as pautas corporativas, mas que tenha também um olhar para o mundo em que estamos inseridos. Não há ser humano, instituição, que exista sem o seu entorno, sem conhecer a quem se destina o seu serviço e a quem ela deve prestar contas. A abertura a esse diálogo com a sociedade, a crítica construtiva, deve dar margem a uma autocrítica, para caminharmos cada vez mais firmes, eficientes, mais ligados ao nosso papel e à Constituição".

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta; a presidente da Associação dos Magistrados do Brasil e coordenadora da Frentas, Renata Gil; o governador do Pará, Helder Barbalho; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; o presidente do STJ, Humberto Martins; o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior; o procurador-geral da República, Augusto Aras; além da vice-presidente da ANPR, Ana Carolina Alves Araújo Roman e do ex-presidente Fábio George Cruz da Nóbrega.

Confira a diretoria da ANPR para o biênio 2021-2023:
Presidente — Ubiratan Cazetta
Vice-presidente — Ana Carolina Alves Araújo Roman
Diretora Cultural — Bruna Menezes Gomes da Silva
Diretor Financeiro — Bruno Nominato de Oliveira
Diretor de Assuntos Institucionais — Daniel Cesar Azeredo Avelino
Diretor-Secretário — Gustavo Kenner Alcântara
Diretor de Assuntos Corporativos — Igor da Silva Spindola
Diretor de Comunicação Social — Julio José Araujo Junior
Diretor de Assuntos Legislativos — Lauro Pinto Cardoso Neto
Diretora Jurídica — Luciana Loureiro Oliveira
Diretora de Eventos — Manoela Lopes Lamenha Lins Cavalcante
Diretor de Aposentados — Oswaldo Barbosa Silva. Com informações da assessoria de imprensa da ANPR.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!