Ação da Cidadania

AMB e OAB se juntam na campanha "Brasil Sem Fome" nesta quinta

Autor

5 de maio de 2021, 21h43

Para arrecadar alimentos e combater a fome no Brasil, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se uniram à Ação da Cidadania na campanha "Brasil Sem Fome". Para discutir a parceria, a presidente da AMB, Renata Gil, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, e o presidente do conselho da Ação da Cidadania, Daniel Souza, se encontram virtualmente nesta quinta-feira (6/5), às 15h, no canal de Youtube da AMB.

Antonio Cruz/Agência Brasil
Um dos efeitos da conjuntura epidêmica é o agravamento da pobreza pela nação
Antonio Cruz/Agência Brasil

A pobreza e a fome vêm se agravando num Brasil epidêmico — hoje, já são mais de 19 milhões de pessoas passando fome no país.

A AMB e a OAB usarão suas redes sociais e seus meios de comunicação para ampliar o alcance da campanha na sociedade e entre os mais de 1,2 milhão de advogados brasileiros e 14 mil juízes associados. Os valores arrecadados serão transformados em cestas básicas a serem distribuídas pela Ação da Cidadania por meio dos comitês espalhados em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Para Renata Gil, "o maior desafio do Brasil, hoje, além da epidemia da Covid-19, é salvar pessoas da fome e da miséria". "Esse contingente necessita da ação solidária e de responsabilidade social de cada brasileiro. São 19 milhões de cidadãos e cidadãs nessa situação triste, abaixo da linha da pobreza, e que não têm qualquer condição de se alimentar."

Santa Cruz, por sua vez, afirma que "precisamos mobilizar todo o sentimento de solidariedade e compromisso com aqueles que mais precisam, e contribuir para minimizar a situação dramática dessas famílias em que o pão falta na mesa".

A "Brasil Sem Fome" conta com o apoio da ONU, por meio do programa Rede Brasil do Pacto Global, que promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Doe aqui para a campanha

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!