Direito Público

Ministro Benedito Gonçalves é o novo presidente da 1ª Turma do STJ

Autor

4 de maio de 2021, 20h44

Nesta terça-feira (4/5), o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, foi anunciado como o novo presidente da 1ª Turma da corte para o biênio 2021-2023. Ele substitui o ministro Gurgel de Faria na função.

Gilmar Ferreira
Ministro Benedito Gonçalves, do STJ, novo presidente da 1ª Turma
Gilmar Ferreira

Natural do Rio de Janeiro, Gonçalves é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem especialização em Direito Processual Civil. Atuou como papiloscopista da Polícia Federal e delegado de polícia do Distrito Federal.

Ingressou na magistratura em 1988, como juiz federal, e foi promovido por merecimento ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região em 1998. Dez anos depois, tomou posse como ministro do STJ, e desde então atua na 1ª Turma e na 1ª Seção, especializadas em Direito público. Atualmente é presidente da 1ª Seção e membro da Corte Especial.

Na sessão desta terça, Gurgel de Faria agradeceu aos colegas de turma, membros do Ministério Público, advogados e servidores do tribunal pelo auxílio durante exercício do cargo, especialmente pelas atividades on-line durante a crise de Covid-19. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!