Consultor Jurídico

Comentários de leitores

25 comentários

Defensores da corrupção

Professor Edson (Professor)

Mais de 40 bilhões recuperados, claro, tudo "geração espontânea".

Viva a imprensa crítica

Dimas Lima (Funcionário público)

Não lembro quem dizia que jornalismo é publicar aquilo que não querem que se publique. Se a elite política está irritada com a imprensa ''lavajatista'', então significa que a mesma tem cumprido seu papel.

Judiciário covarde

olhovivo (Outros)

A transformação do processo penal em espetáculo, impulsionado por acusadores vedetes despreocupados com os direitos e garantias fundamentais, só é possível porque o Judiciário é composto por um número expressivo de covardes que não têm coragem de rejeitar pedidos e denúncias aventureiras, posto que antecedidas de intenso linchamento moral do alvo. Se houvesse uma maioria de juízes que não se deixasse levar pelo barulho da imprensa alimentada pelas vedetes, na certa estas iriam se aprimorar tecnicamente e focar mais nos ditames da lei e menos no espetáculo.

Hein?

Afonso de Souza (Outros)

Se você diz isso aí então é porque a Lava Jato está coberta de razão.

Uma reflexão inadiável!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

O querido e prestigiado jornalista Márcio Chaer brinda-nos com um belíssimo artigo sobre a atuação da mídia nos dias de hoje e nos dá uma boa pista para entender como se pode manipular o povo com o entretenimento em que se transformou a divulgação de apurações no formato de escândalos. Faltou dizer como a imprensa é alimentada por quem investiga e, num círculo vicioso, como a investigação e os investigadores são alimentados pela imprensa. Seja como for, o texto é um primor. Leitura obrigatória!
Toron

Comentar

Comentários encerrados em 11/05/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.