Consultor Jurídico

No Youtube do CNMP

Programa debate atuação do MP na defesa dos direitos das vítimas

A promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Fabíola Moran é a convidada do programa Em pauta, que vai ao ar na próxima quinta-feira (6/5), a partir das 10 horas, no canal oficial do Conselho Nacional do Ministério Público no YouTube.

Sérgio Almeida/Secom-CNMPSede do Conselho Nacional do MP

Na ocasião, ela vai ministrar a palestra “Ministério Público, dever e perspectivas na defesa dos direitos das vítimas”. O programa Em pauta é produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público e apresentado pela conselheira Fernanda Marinela. 

Fabíola Moran é promotora de Justiça Criminal, mestre em Direito Penal pela PUC-SP, especialista em práticas restaurativas pela Eastern Mennonite University e autora do livro Ingerência penal e proteção integral à vítima.

“Lembrando a célebre frase de Hugo Mazzilli, ‘existe uma estreita relação entre a democracia e um Ministério Público forte e independente’. O MP tem o dever único de atuar como defensor da sociedade e tantas outras funções compatíveis com essa finalidade maior”, afirmou Moran.

Em Pauta 
O programa virtual Em pauta, apresentado pela conselheira e presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público, Fernanda Marinela, discute temas jurídicos de grande relevância e com impactos na atuação de membros do Ministério Público em todo o país.

As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, a partir das 10 horas, pelo canal oficial do CNMP no YouTube. Na plataforma, também ficam disponíveis todas as edições do programa. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 2 de maio de 2021, 18h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/05/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.