Recesso do Judiciário

Presidente do STF dividirá plantão de julho com ministra Rosa Weber

Autor

29 de junho de 2021, 21h01

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, informou nesta terça-feira (29/6) aos demais integrantes da Corte que permanecerá de plantão "para análise de questões urgentes" entre 2 e 17 de julho de 2021, e a vice-presidente, ministra Rosa Weber, responderá pela Presidência entre 18 e 31 de julho.

Fellipe Sampaio /SCO/STF
Fellipe Sampaio /SCO/STFPresidente do STF, Luiz Fux dividirá plantão de julho com ministra Rosa Weber

Fux também fez uma consulta para saber se há interesse de algum ministro em permanecer em atuação durante o mês de julho.

"Considerando a atual disponibilidade tecnológica de trabalho remoto, consulto, para fins de organização dos trabalhos das Secretarias do Tribunal, se Vossa Excelência tem interesse em permanecer no exercício da jurisdição durante as férias coletivas de julho”, afirmou o presidente do STF em ofício enviado aos gabinetes.

Geralmente, o presidente da Corte fica responsável por todos os casos urgentes durante as férias, mas nos últimos recessos de fim de ano e de julho, desde a gestão do ministro Dias Toffoli, antes da pandemia, alguns ministros decidiram permanecer trabalhando em seus casos. Com informações da assessoria do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!