300 clientes

Escritório Franco Leutewiler Henriques é inaugurado com 60 advogados

Autor

25 de junho de 2021, 10h03

Foi inaugurado o Franco Leutewiler Henriques Advogados (FLH Advogados), escritório resultante da fusão da maioria dos ex-integrantes do Santos Neto Advogados (Gabriel Leutewiler, Vitor Henriques, Aldo Martinez e Gabriela Sella) e do Muriel Medici Franco Advogados (Nancy Franco, Thiago Soares Gerbasi e Aline Dias), que se somam a Gabriela de Souza Conca, egressa do Pinheiro Neto Advogados.

A banca, que anunciará a chegada de novos sócios em breve, já inicia a sua trajetória com 60 advogados, mais de 300 clientes ativos e um histórico destaque no cenário nacional do agronegócio e em setores como mercado de capitais, saúde, tecnologia, energias renováveis e imobiliário.

O FLH Advogados traz consigo o conceito de advocacia corporativa multiáreas em modelo lean full service, com sede física na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.055, zona sul, São Paulo, e foco em fusões e aquisições, bancário e financeiro, mercado de capitais, financiamento de projetos, contratos, contencioso estratégico, arbitragem e mediação, trabalhista e tributário.

Conheça os sócios
Nancy Franco tem 20 anos de experiência na área contenciosa, consultiva e contratual, representando interesses de empresas multinacionais do setor de agronegócio. Atua em transações que envolvem toda a cadeia do agronegócio, desde compra e venda de commodities, arrendamento de terras e parcerias, garantias, logística, bem como nas áreas de responsabilidade, Direito Agronômico, Direito Possessório, Direito Contratual, contencioso comercial e societário e imóveis. 

Gabriel Leutewiler possui experiência em assessorar investidores estrangeiros e locais na estruturação e implementação de operações no Brasil. Lidera atualmente uma prática para seus clientes em operações de dívida (incluindo financiamentos tradicionais, trade finance e project finance), mercado de capitais e imobiliárias. Tem prestado, ainda, assessoria jurídica inovadora na estruturação de fundos de investimento (FIPs, FIDCs, FIMs e FIIs) e operações de securitização principalmente relacionadas ao agronegócio e ao setor imobiliário. 

Vitor Henriques possui experiência nas áreas de fusões e aquisições, Direito Societário e mercado de capitais, tendo trabalhado em alguns dos principais escritórios do país e participado em diversas operações nos mais variados setores da economia. Vitor Henriques é professor convidado dos cursos de pós-graduação da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP), da Trevisan Escola de Negócios e da FK Partners. 

Aline Dias dedica sua carreira jurídica à área de prevenção e resolução de disputas, tendo representado clientes em alguns dos maiores litígios do país. É professora de Arbitragem, Mediação, Processo Civil e Tecnologia em diferentes cursos de pós-graduação em Direito. Desde 2018, Aline é Coordenadora Regional do Comitê Brasileiro de Arbitragem. 

Thiago Soares Gerbasi possui mais de dez anos de experiência na área contenciosa, consultiva e contratual, representando interesses de empresas multinacionais do setor de agronegócio. 

Aldo Martinez tem expertise em consultivo e contencioso trabalhista. Chefiou o departamento de Direito Trabalhista de renomados escritórios do país. Tem experiência internacional no escritório Proskauer LLP Rose em Nova York. É membro efetivo da Comissão de Relacionamento da seccional de São Paulo da OAB com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Participa da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados de São Paulo 

Gabriela Sella possui mais de dez anos de experiência e é especialista em operações de fusões e aquisições, Direito Societário, reestruturação de empresas, investimentos estrangeiros no Brasil e investimentos brasileiros no exterior, bem como possui expertise em contratos e questões regulatórias relacionadas às referidas transações. 

Gabriela Conca, responsável pela área tributária, atua em consultoria estratégica com foco em análise da tributação de novos modelos de negócio e produtos, em especial da economia digital. Assessora empresas nacionais e multinacionais no planejamento, estruturação e condução de negócios para fins de mitigação de riscos tributários e aumento de eficiência fiscal. Conduz processos de alta complexidade tributária nas esferas administrativa e judicial envolvendo tributos diretos e indiretos. Possui expertise em diversos setores da economia, com ênfase em tecnologia, entretenimento e telecomunicação. Conta com mais de 14 anos de experiência em grandes escritórios de advocacia no Brasil e também no exterior, onde atuou como visiting attorney no Dechert LLP, em Nova York. Como coordenadora de pesquisa do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV e colaboradora do Centro de Cidadania Fiscal, auxiliou na elaboração da proposta de reforma tributária em debate no Congresso Nacional. Atualmente é professora do curso de pós-graduação (LL.M.) em Direito Tributário no Insper.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!