Fôlego recuperado

Credores aprovam plano de recuperação judicial da empreiteira UTC

Autor

24 de junho de 2021, 21h32

O plano de recuperação judicial da empreiteira UTC foi aprovado nesta quinta-feira (24/6) pela assembleia geral de credores. A aprovação, dada por mais de 95% dos presentes (por valor e por cabeça), vai oferecer fôlego à empresa, cujas dívidas somam R$ 3,7 bilhões.

Reprodução
Com o plano aprovado, a empreiteira UTC vai poder voltar a participar de licitações
Reprodução

A execução do plano, que envolve a venda de unidades produtivas isoladas, permitirá à UTC pagar todos os trabalhadores e também as suas dívidas com pequenas e médias empresas e grande parte dos bancos credores, que receberam ativos em pagamento. A empreiteira contou com a assessoria da consultoria Pantalica Partners e da equipe do escritório Leite, Tosto & Barros Advogados, liderada por Rodrigo Quadrante.

O plano de recuperação judicial também dará à UTC a chance de se manter em atividade no segmento de grandes obras e construção pesada, podendo voltar a tomar crédito e participar de licitações.

O processo que teve seu desfecho nesta quinta começou em dezembro do ano passado, quando a Pantalica assumiu os trabalhos depois de um plano mal sucedido — na ocasião, a UTC não conseguiu cumprir o que havia sido combinado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!