Articulação política

Bancada ruralista ainda tenta emplacar advogado como ministro do Meio Ambiente

Autor

24 de junho de 2021, 16h19

Um grupo de parlamentares da bancada ruralista liderado pela senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO) ainda tenta emplacar o nome de Aldo De Cresci, sócio do Tess Advogados, para ministro do Meio Ambiente. Joaquim Álvaro Pereira Leite já teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União após a saída de Ricardo Salles. 

Divulgação
O advogado Aldo De Cresci está em Brasília
Divulgação

Assessor especial de florestas plantadas do Ministério da Agricultura e secretário-executivo da Frente Parlamentar da Silvicultura, De Cresci está em Brasília nesta quinta-feira (24/6) para uma reunião com Abreu, seu filho Irajá Silvestre Filho, senador por Goiás (PSD), o deputado Newton Cardoso Filho (MDB-MG), entre outros parlamentares. Há previsão de ida ao Planalto para conversar com o presidente Jair Bolsonaro ainda hoje.

Especialista em florestas, De Cresci foi eleito advogado principal na área de Investimento Florestal pela Chambers & Partners Latin America por dez anos consecutivos. Não é a primeira vez que o nome dele aparece como candidato a ministro do Meio Ambiente.

O advogado, que entre outras bandeiras defende a liberação da compra de terras por estrangeiros, teve seu nome ventilado na época da formação do governo Bolsonaro. É também assessor especial de florestas plantadas do Ministério da Agricultura e secretário-executivo da Frente Parlamentar da Silvicultura.

Álvaro Pereira Leite, apesar de ter demonstrado apoio a Salles, não seria tão próximo do presidente e de seus filhos e não teria a capacidade de articulação política do antecessor.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!