Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.

Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias:

22/6
10h — Sustentabilidade no agronegócio — Certificações —  O encontro vai abordar certificações no contexto ESG e tratar da integração de fatores ambientais, sociais e de governança ao agronegócio. A mediação ficará a cargo de Marcelo Mendo e Luciano Souza, sócios de Agronegócios do Cescon Barrieu, e vai contar com os convidados Marcos Montes e Cláudio Torquato, ambos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Rebeca Stefanini, advogada da área de Direito Ambiental do escritório. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Impacto dos contratos de licenciamento de propriedade intelectual na concorrência — Participam do evento promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Italo Giovanni Napolitano (diretor de propriedade intelectual e política da concorrência da Wipo), Filippo La Rosa (cônsul geral da Itália em São Paulo), Vicente Bagnoli (presidente Cojur) e Graziano Messana (presidente Italcam). Clique aqui para se inscrever. 

14h — Lawfare: Waging war through law  Evento marca o lançamento da edição em língua inglesa, pela editora Routledge, do livro "Lawfare: Waging War through Law", de autoria de Cristiano Zanin, Valeska Teixeira Zanin Martins e Rafael Valim. O webinar conta com a participação especial do ex-presidente Lula, além de Alfredo Saad-Filho, chefe do departamento de Desenvolvimento Internacional da King 's College London, e John Watts, diretor da BLJ London. Clique aqui para se inscrever. 

19h30 — Tendências do Direito Contratual na contemporaneidade — O objetivo do encontro é apresentar aos participantes os aspectos gerais do Direito Contratual, área contemplada em novo curso da PUC-Campinas na modalidade 100% digital. Durante a live, também serão mostrados os diferenciais do curso, que ampara suas atividades em ferramentas e conteúdos inovadores. Clique aqui para se inscrever. 

23/6
17h —  LGPD: Normas e condutas para o ensino híbrido — O evento terá a participação de Daniel Maffessoni Passinato Diniz e Franciele Doutor, da Passinato & Graebin — Sociedade de Advogados. Clique aqui para acompanhar. 

24/6
9h — Organização patrimonial e sucessória: questões práticas e atuais —  No evento, serão abordados temas dos 12 artigos que compõem a publicação, e que levantam discussões no Direito de Família, de Sucessões, Imobiliário, Tributário e Contratual. Para esclarecer a importância desses assuntos para famílias e empresas com perfil familiar, responsáveis por 65% do PIB brasileiro, participam do debate Magda Ehlers, fundadora do Instituto Sucessor e consultora de empresas familiares, e Jorge Cesa, sócio do escritório Souto Correa e um dos autores do livro. A moderadora será Daniela Russowsky Raad, também sócia e autora do eBook. Clique aqui para se inscrever. 

9h — Alterações realizadas na Escrituração Contábil Fiscal em 2021 — A empresa De Biasi, que oferece serviços de Auditoria, Consultoria e Outsourcing, promove evento que terá a participação das consultoras tributárias Bianca Ferreira e Simone Kurokawa de Queiroz. Elas também vão abordar os pontos de atenção na hora de fazer a escrituração e possíveis cruzamentos partindo da ECF. Clique aqui para se inscrever. 

10h30 — LGPD e GPDR: A experiência luso-brasileira e as perspectivas — O escritório Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados promove o evento que contará com a participação de Luis Gustavo Miranda, Alice Khouri, ambos do Rolim, Pedro Simões Dias, do Ferreira Pinto & Associados, e Claudio Castro, da Grant Thornton LLP (EUA). Na oportunidade, serão debatidas as perspectivas da LGPD considerando a experiência europeia com o GDPR e lições já aprendidas. Clique aqui para se inscrever. 

18h — "Livro Aberto" — Magistrados apresentam leituras de contos — Participarão da leitura os desembargadores Ana Maria Oliveira e Heleno Nunes, e os juízes Elizabeth Louro, Paula Cossa, Elizabeth Saad, Renato Charnaux Sertã e Ricardo Andrade. O evento é  uma iniciativa da Biblioteca TJE-RJ/Emerj, dirigido por Silvia Monte. Em todos os encontros há tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Clique aqui para se inscrever. 

25/6
10h — Lei de Migração e o refúgio — Evento promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão contará a participação das professoras Tatyana Friedrich e Giuliana Redin, da Universidade do Federal do Paraná e da Universidade Federal de Santa Maria, respectivamente. A moderação será feita pelo procurador regional da República André de Carvalho Ramos, coordenador de GT da PFDC que trata sobre temática. Clique aqui para acompanhar. 

1º/7
10h — Responsabilidade de empresas e dirigentes no trabalho escravo e no tráfico de pessoas — Evento promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão contará com a participação a professora Danielle Anne Pamplona e a procuradora do trabalho Gisela Nabuco Majela Sousa. Integrante do GT Direitos Humanos e Empresas da PFDC, o procurador da República Leonaro Jusinskas fará a mediação. Todos os eventos contam com a participação do procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 19 de junho de 2021, 8h32

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/06/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.