Racismo estaciona no Leblon

Autor do furto de bicicleta elétrica é denunciado pelo MP do RJ

Autor

18 de junho de 2021, 21h46

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) apresentou, nesta quinta-feira (17/06), denúncia contra Igor Martins Pinheiro, preso na mesma data por policiais da 14ª DP (Leblon), na zona sul da capital. O homem, de 22 anos, é apontado como autor do furto de uma bicicleta elétrica no último dia 12.

Reprodução/Twitter
Câmeras de segurança identificaram o verdadeiro autor do furto no Leblon
Reprodução/Twitter

"O denunciado, no dia dos fatos, ao passar pela calçada movimentada onde a bicicleta estava estacionada em um bicicletário, logrou romper a corrente e o cadeado que travavam o veículo e, em seguida, evadiu-se do local. Policiais civis abordaram o denunciado e seu irmão, em via pública, no dia 16, deste mês, momento em que, durante revista pessoal, encontraram dentro da mochila do irmão de Igor um alicate de pressão de 18 polegadas, devidamente apreendido", relata trecho da denúncia.

O caso viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão na imprensa a partir do relato do instrutor de surfe Matheus Ribeiro que foi abordado pela proprietária da bicicleta, Mariana Spinelli, e seu companheiro, Tomás Oliveira, questionando se ele era autor do furto.

A dona da bicicleta elétrica e seu companheiro foram acusados pelo instrutor de surfe de racismo. "Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem à sua cabeça é que algum neguinho levou", escreveu o jovem negro em uma rede social.

A denúncia contra o verdadeiro autor do furto foi apresentada junto à 40ª Vara Criminal da Capital.

0135680-17.2021.8.19.0001

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!